plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

MST lamenta morte de militante dentro de hospital

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma nota comentando o homicídio do militante Waldomiro Costa Pereira, executado a tiros dentro do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no sudeste paraense, onde estava internado, nesta segunda-fe

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) emitiu uma nota comentando o homicídio do militante Waldomiro Costa Pereira, executado a tiros dentro do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no sudeste paraense, onde estava internado, nesta segunda-feira (20).

Waldomiro havia sofrido uma tentativa de homicídio no sábado (18), em um terreno de sua propriedade, por duas pessoas que fugiram sem serem identificadas. Ele foi encaminhado para o HGP, onde ficou internado até a madrugada de hoje, quando o local foi invadido pelos executores.

Em uma nota oficial, o MST afirmou que Waldomiro era militante do movimento desde 1996 e que foi um dos envolvidos na ocupação e criação do assentamento 17 de Abril, onde morou desde então.

O movimento ainda afirmou que atualmente ele "não estava participando das instâncias de direção do Movimento Sem Terra, se dedicando ao lote onde vivia" e que também havia assumido um cargo na prefeitura de Parauapebas.

A nota afirma ainda que não o MST "desconhece os motivos do crime", mas que "este é mais um assassinato de trabalhadores no Estado do Pará, em que o governo é culpado pela sua incompetência em cuidar da segurança da população e praticado em função da negligência do Estado em apurar e punir os crimes desta natureza."

O MST encerra a nota afirmando esperar "que as autoridades tomem as providências necessárias para julgar tamanha brutalidade cometida por um estado de violência que representa a banalização da vida em nossa sociedade."

Policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Marabá, das seccionais de Marabá e de Parauapebas, e da Divisão de Homicídios, de Belém, atuarão nas investigações, em conjunto com a Delegacia de Eldorado dos Carajás.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias