plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Acusado de matar grávida tem liberdade negada

A Justiça do Pará negou, nesta segunda-feira (20), o pedido de liberdade provisória do réu Alessandro Camilo de Lima, acusado de envolvimento na morte de Ana Karina Matos Guimarães, de 29 anos, que estava grávida de nove meses do acusado quando foi assass

A Justiça do Pará negou, nesta segunda-feira (20), o pedido de liberdade provisória do réu Alessandro Camilo de Lima, acusado de envolvimento na morte de Ana Karina Matos Guimarães, de 29 anos, que estava grávida de nove meses do acusado quando foi assassinada, em maio de 2010.

A defesa alegou excesso de prazo para o julgamento, quando o processo ocorre de forma muito lenta, mas os desembargadores consideraram que o caso tramita normalmente e está na fase de preparação para o júri popular. Além disso, ressaltaram que vários recursos foram interpostos pela defesa após a sentença de pronúncia, os quais precisavam ser julgados.

Segundo denúncia do Ministério Público, Alessandro teria planejado o crime com o apoio de sua noiva, Graziela Barros de Almeida, e atraído a vítima para uma emboscada. Alessandro, sob o argumento de que repassaria valores a Ana Karina para as despesas do parto, marcou encontro com a vítima, levando-a para um local isolado, onde já aguardavam Francisco de Assis Dias, e Florentino de Souza Rodrigues, os outros dois acusados no processo.

A vítima foi morta a tiros, sendo depois colocada em um tambor que estaria na carroceria da caminhonete de Alessandro, e jogada no rio Itacaiunas. Antes, no entanto, os acusados teriam colocado pedras no tambor e feito perfurações, para que permanecesse no fundo do rio. O corpo da vítima nunca foi encontrado. Ainda de acordo com o MP, o crime foi motivado porque Alessandro não queria pagar a despesas com o nascimento da criança e a pensão alimentícia.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias