plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso acusado de criar perfil falso de Éder Mauro

Jadson Loureno Araújo da Fonseca, de apelido "Sarney", foi apresentado nesta segunda-feira (20), pela Polícia Civil. Ele foi preso na quinta-feira (16), em Itatim, a 210 quilômetros de Salvador, na Bahia, acusado de criar perfis falsos na rede social Face

Jadson Loureno Araújo da Fonseca, de apelido "Sarney", foi apresentado nesta segunda-feira (20), pela Polícia Civil. Ele foi preso na quinta-feira (16), em Itatim, a 210 quilômetros de Salvador, na Bahia, acusado de criar perfis falsos na rede social Facebook usando o nome do deputado federal e delegado de Polícia paraense, Eder Mauro, para aplicar o golpe da venda de veículos.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil do Pará.

A investigação que resultou na prisão de Jadson foi presidida pela delegada Vera Batista, titular da Decon, a partir de boletim de ocorrência registrado por uma vítima do golpe. Segundo a delegada, Jadson foi preso na Operação denominada "Loki".

Durante as investigações ficou comprovado que ele utilizava perfis falsos com objetivo de dar credibilidade ao suposto negócio. “Ele ainda utilizava telefone com código de área de DDD 91 para fazer anúncios de veículos nas redes sociais, com preços abaixo do mercado e explicava às vítimas que se tratava de veículos apreendidos pelo Detran do Distrito Federal e que fazia a entrega em qualquer lugar do Brasil", detalha Vera Batista.

As investigações mostraram que a maioria das vítimas do golpe está no Pará. Após convencer as pessoas a depositarem parte do valor em uma conta bancária, Jadson cortava contato com elas. Além de veículos, o golpe se estendia a oferecimento de bolsas de estudo. Ao todo, o crime teria rendido ao acusado, apenas no Pará, cerca de R$ 150 mil.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça paraense e o acusado foi transferido para Belém, no final de semana, para ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

Outras vítimas ainda devem comparecer à Dioe para registrar boletim de ocorrência e, assim, novos inquéritos serão instaurados para responsabilizar criminalmente o preso.

O deputado federal Eder Mauro, que acompanha as investigações, esclarece que suas redes sociais oficiais são usadas unicamente para divulgar prestações de contas das ações realizadas em seu mandato como parlamentar em Brasília.

(Com infromações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias