Notícias / Polícia

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Presidente do Grêmio fala sobre roubo a clube

Segunda-Feira, 20/03/2017, 11:15:21 - Atualizado em 20/03/2017, 15:36:32 Ver comentário(s) A- A+

Presidente do Grêmio fala sobre roubo a clube (Foto: Reprodução site Grêmio Literário)
Os suspeitos invadiram o local 15 minutos para encerrar as atividades do clube. (Foto: Reprodução site Grêmio Literário)

O presidente do Grêmio Literário e Recreativo Português, Alyrio Gonçalves esclareceu ao DOL alguns fatos sobre o assalto realizado à sede campestre do Clube, no final da tarde deste domingo (19): valores roubados, ação dos criminosos e segurança dos associados foram alguns dos assuntos elucidados na conversa.

Em entrevista por telefone, Alyrio explicou que o roubo ocorreu às 17h45, quando faltavam 15 minutos para encerrar as atividades do clube. Segundo o gestor, quatro homens armados renderam os vigilantes, seguiram até a Gerência da instituição, renderam funcionários e efetuaram o roubo.

O presidente afirma que foram levados um quantia de R$ 2 mil em dinheiro e R$ 4,5 mil em cheques (que já foram sustados). A ação teria durado cerca de 20 minutos, e os seguranças foram mantidos dentro um carro modelo Honda Civic da cor preta.

Alyrio ressaltou que nenhum sócio foi vitimado durante a ação dos criminosos. “Não havia quase ninguém no clube no momento do roubo”, elucidou.

SEGURANÇA

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram a ação dos suspeitos. Nas imagens é possível ver o momento em que eles aboradam os seguranças na recepção e os colocam dentro do veículo e depois quando a dupla invade e começa a vasculhar o local.

O gestor do Grêmio Literário disse que o clube já forneceu as imagens das câmeras de segurança para a polícia, que está investigando o caso. Até o início da tarde o bando não foi localizado. 

“O Clube sempre garantiu a segurança dos associados e, depois desse fato, irá reforçar ainda mais. O Grêmio ressalta que o sócio sempre terá segurança, prova disso é que o assalto foi um fato isolado e não vitimou nenhum sócio”, declarou o presidente.

No início da tarde desta segunda-feira (20), o Grêmio Literário e Recreativo Português emitiu uma nota através do Facebook, garantindo que está contribuindo com o trabalho de investigação da Polícia Civil. A nota afirma ainda que o clube reabrirá normalmente na quarta-feira (22). 

(DOL)



Comentários