plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PF cumpre mandados de busca e apreensão no PA

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (16), durante a Operação Docência, que visa apurar fraudes e irregularidades praticadas no pagamento de professores indígenas da aldeia Suruí, no interior do Pará. Os alvos d

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (16), durante a Operação Docência, que visa apurar fraudes e irregularidades praticadas no pagamento de professores indígenas da aldeia Suruí, no interior do Pará.

Os alvos da operação foram a Prefeitura da cidade de Brejo Grande do Araguaia e a Secretaria de Educação do município. Ao todo, duas equipes, com cerca de 10 policiais cumpriram os mandados.

A fraude investigada consistia em realizar pagamentos aos índios com valores inferiores aos recebidos de remuneração prevista com verbas no FUNDEB.

As buscas pretendem levantar evidências de que os suspeitos se apropriavam de parte da remuneração que de fato era devida aos professores indígenas.

Se condenados pela apropriação das verbas, os suspeitos podem pegar até 12 anos de prisão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias