plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de roubo se passa por agente da Celpa

Cinco homens foram presos e outros dois fugiram após assaltarem, nesta quinta-feira (12), um depósito de bebidas no bairro do Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Um dos suspeitos estava se passando por funcionário da Celpa (Centrais E

Cinco homens foram presos e outros dois fugiram após assaltarem, nesta quinta-feira (12), um depósito de bebidas no bairro do Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Um dos suspeitos estava se passando por funcionário da Celpa (Centrais Elétricas do Pará) para realizar o crime sem levantar suspeitas. Um outro envolvido se disfarçou de pintor.

O grupo estava em duas motos e um carro e roubou bebidas, cigarros e dinheiro do local. Durante a fuga ainda roubaram mais uma motocicleta. O bando foi interceptado por uma equipe da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil, que recebeu uma denúncia anônima sobre o assalto.

Os suspeitos, que estavam armados de pistola, trocaram tiros com a polícia e um deles acabou sendo atingido.

Dois suspeitos conseguiram fugir, e outros cinco foram presos. Edielson Carvalho dos Santos, 27, já foi preso por homicídio e tráfico de drogas. Jhonata Patrick Oliveira Alfaia, 21, já tem passagem pela polícia por crime de receptação e porte ilegal de armas. Lucivaldo Santa Rosa Viana, idade não divulgada, reponde na Justiça por homicídio qualificado. Também foi preso Waldelcio Aragão Pereira, de 39 anos de idade.

Quatro suspeitos foram levados até a delegacia e autuados. (Foto: Celso Rodrigues)

O quinto preso, baleado durante a ação criminosa, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano. Ele se identificou por dois nomes, Robson daSilva Reis e Caio Winicius, e afirmou já ter sido preso antes. Segundo o hospital, o estado de saúde dele é estável.

Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, associação criminosa e roubo.

Entre os assaltantes que conseguiram fugir está Antônio Alves Rodrigues, 59, conhecido pelos apelidos de "velho" e "coroa", foragido da Justiça desde o ano passado, acusado de latrocínio, homicídio, dois roubos majorados e violência doméstica. A polícia ainda investiga a suposta participação de uma adolescente no crime.

(Com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias