plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Concursados cobram ação contra temporários

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realiza nesta terça-feira (10) uma manifestação em frente ao prédio do Ministério Público do Pará (MPPA), na avenida Almirante Barroso, em Belém. O protesto é para cobrar medidas do órgão contra a contratação

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realiza nesta terça-feira (10) uma manifestação em frente ao prédio do Ministério Público do Pará (MPPA), na avenida Almirante Barroso, em Belém. O protesto é para cobrar medidas do órgão contra a contratação de temporários no Governo do Estado.

O Governo do Pará autorizou a contratação de mais de 100 temporários para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), além de seleções para o preenchimento de vagas no no Instituto de Terras do Pará (Iterpa), Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) e Fundação de Atendimento Socioeducativa do Pará (Fasepa), o que exclui a possibilidade de concurso público nos referidos órgãos.

A Asconpa já havia denunciado os critérios de seleção feitas pelo Governo, mas não havia recebido resposta do MPPA. Segundo a associação, mais de 4 mil concursados aguardam a convocação desde 2012.

Os manifestantes estão reunidos em frente à sede do órgão. Eles aguardam um posicionamento sobre a demanda.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias