plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Caso Vanetta: suspeito responde a seis processos

O taxista Reinaldo Pinheiro dos Santos, 28 anos, é acusado de ter dado fuga aos dois ladrões que mataram o Pietro Vanetta, na manhã desta quinta-feira (05), no bairro de Nazaré, em Belém. Até o início da noite de ontem, a Polícia Civil não havia divulgado

O taxista Reinaldo Pinheiro dos Santos, 28 anos, é acusado de ter dado fuga aos dois ladrões que mataram o Pietro Vanetta, na manhã desta quinta-feira (05), no bairro de Nazaré, em Belém. Até o início da noite de ontem, a Polícia Civil não havia divulgado qual a principal linha de investigação sobre o crime. O mais provável é que o caso seja investigado como latrocínio.

Segundo informações não oficiais, ele teria negado a participação no crime, porém as características físicas dele e do táxi que dirige coincidem com as das imagens gravadas por câmeras de segurança próximas ao local do crime. Reinaldo foi preso por uma guarnição da Polícia Militar que apurava a denúncia sobre um táxi que teria sido roubado.

A Polícia Federal também investiga o caso, já que a vítima era servidora pública federal e também filho de agente da PF. Uma equipe da polícia federal também colheu o depoimento do suspeito.

"Como já tínhamos recebido a informação de quem um táxi, modelo de carro Voyage, tinha dado fuga aos assaltantes decidimos conduzir o Reinaldo já como suspeito", frisou Sullivan, que acredita que Reinaldo estava tentando formar um álibi para se livrar de suspeitas. "Ao invés de vítima de roubo, ele acabou sendo levado para a delegacia como suspeito de participação num crime", pontuou o policial militar.

Reinaldo já responde a seis processos na Justiça. A maioria por roubo majorado e crime de receptação. Inclusive o suspeito está com um alvará de soltura datado do último mês de novembro.

Reportagem publicada no Diário do Pará, em 2012, apontava Reinaldo como envolvido em um assalto


Reinaldo foi apresentado à Divisão de Homicídios pelo capitão PM Allan Sullivan, que informou que uma guarnição foi procurada por um taxista, amigo de Reinaldo, que disse que um amigo teria sido roubado e o carro tinha sido visto abandonado na Avenida Tamandaré com a Rua Bom Jardim. A PM estranhou o fato do carro não apresentar sinais de arrombamento, nem que havia sido mexido. Também não havia registro do roubo em delegacias e nem pelo Centro Integrado de Operações (Ciop). Enquanto a guarnição verificava essa situação, Reinaldo chegou ao local, disse o carro era dele e que tinha sido roubado por um casal, no bairro do Benguí.

Ao ser indagado pelos policiais sobre a ausência de denúncia, Reinaldo entrou em contradição. "Ele disse que depois do roubo avisou a esposa dele, e ela por sua vez avisou a este amigo que nos procurou ao passar pelo carro abandonado. Porém, o próprio amigo afirmou na frente de Reinaldo que foi ele quem telefonou e não a esposa", disse o capitão.


Outras informações, também não oficiais, indicam que a Polícia Civil já identificou a dupla de assaltantes que tentou invadir a casa de Pietro, e acabou matando o servidor público federal. Um deles pode ser menor de 18 anos de idade e já teve passagem pela Divisão de Atendimento ao Adolescente.

Peritos criminais estiveram na residência da vítima, local de crime, e encontraram as manchas de sangue da vítima. Todo material levantado está sendo analisado para que se verifique a dinâmica de como o crime aconteceu.

VELÓRIO

O corpo de Pietro está sendo velado desde a noite de quinta-feira em uma capela mortuária localizada na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá, em Belém. Por volta das 16h de hoje, o corpo dele deverá serguir para sepultamento no cemitério de Santa Izabel, no mesmo bairro.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias