plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assaltantes invadem a UPA do Icuí

Três assaltantes invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, em Ananindeua, na tarde desta quinta-feira (29), e roubaram pertences de funcionários e pacientes.  De acordo com uma pessoa que trabalha no local, mas prefere não se identificar,

Três assaltantes invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Icuí, em Ananindeua, na tarde desta quinta-feira (29), e roubaram pertences de funcionários e pacientes.

De acordo com uma pessoa que trabalha no local, mas prefere não se identificar, um dos assaltantes ficou na porta e os outros dois entraram na UPA. “Eles foram super agressivos e ficaram apontando a arma pra gente. Eles roubaram os pertences da recepcionista, dos médicos, enfermeiros e pacientes. Eles jogaram um enfermeiro no chão e apontaram a arma para ele. Pegaram, principalmente, os celulares e depois saíram andando normalmente”, contou.

A testemunha relatou ainda que os assaltantes saíram andando normalmente da unidade de atendimento. “Nós ligamos para a polícia e falamos o que tinha acontecido e a viatura foi atrás dos assaltantes, mas até o momento não prenderam eles”.

Ela diz ainda que a insegurança no local é grande. “Já teve assalto na porta da UPA, gente que entrou com terçado querendo matar paciente, entre outras situações. Quando chega alguém baleado temos que fazer os primeiros atendimentos e tirar logo o paciente daqui, porque já teve situação de chegar gente e invadir, querendo matar a vítima. Aqui só fica um guarda e não fica armado. É muito fácil entrar na UPA”.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou, através de nota, que a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já registrou o Boletim de Ocorrência (BO), na Seccional da Cidade Nova. A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesds), através da Guarda Civil Municipal (GCMA), informou que a equipe de Guardas Civis Municipais com muito esforço tenta amenizar a situação por meio do programa Ananindeua Segura.

A Sesau também garantiiu que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelos órgãos de segurança pública competentes.

SESAU

Através de nota, a Secretaraia Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) informou que a direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já registrou o Boletim de Ocorrência (BO), na Seccional da Cidade Nova e que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias