plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mulher é assassinada com oito facadas

Dezenas de pessoas estavam na rua e na frente da residência da vítima. Todos buscavam compreender o que levou uma pessoa a matar com tanta selvageria Maria Marlene Ferreira Varela, de 55 anos, vendedora. Ela foi brutalmente esfaqueada no pescoço dentro de

Dezenas de pessoas estavam na rua e na frente da residência da vítima. Todos buscavam compreender o que levou uma pessoa a matar com tanta selvageria Maria Marlene Ferreira Varela, de 55 anos, vendedora. Ela foi brutalmente esfaqueada no pescoço dentro de sua própria casa e não teve qualquer chance de defesa. O criminoso seria um vizinho, que estava há pouco mais de dois meses dividindo um quarto de uma vila de kit-nets com uma mulher. Em contrapartida, Maria nasceu, cresceu e acabou sendo morta no mesmo endereço.

Alguns moradores da rua Waldemar Carvalho, bairro Canutama, em Benevides, ainda escutaram os gritos da vítima. De acordo com testemunhas, a vítima morava sozinha e tinha na frente de sua casa um trailer de vendas de comidas e lanches. Segundo informações da polícia, o crime pode ter sido motivado por uma suposta vingança, mas o caso ainda será investigado.

O sargento da Polícia Militar (PM) Edinei Leal, da 2ª Companhia (Cia) do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou à reportagem que a vítima teria denunciado algum envolvimento do suspeito, de prenome “Jonathan”, em assaltos ou no uso de drogas naquela área. “O assassino morava aqui ao lado há pouco tempo. Vendia frutas de manhã, na beira da BR-316, aqui em Benevides. Como ele é usuário de drogas e seria envolvido em assaltos, ela teria feito alguma denúncia contra ele”.

O policial informou ainda que foram realizadas buscas em toda a área, inclusive no quarto do kit-net onde o suspeito morava, mas até o momento não havia pistas do paradeiro dele. “Ele fugiu e depois a mulher dele veio, pegou todas as coisas do kit-net e fugiu também. Estamos em campana, para tentar localizá-lo”, disse.

Conforme testemunhas, Jonathan teria pulado o muro da vila de kit-nets, que fica ao lado, invadiu a casa da vítima pelos fundos e a matou friamente dentro de seu quarto. “Eu ainda escutei os gritos dela. Ela gritou muito pedindo socorro e dizia que a estavam matando. Ela era muito querida por todos nós aqui. Todos conheciam”, disse uma vizinha, que não quis ter o nome revelado.

Muitas pessoas aguardavam na frente da casa, enquanto os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizavam o levantamento no interior da residência, cenário do homicídio. “Ela sofreu um corte bastante profundo no pescoço, que veio da lateral até a região frontal. Além disso, ela sofreu oito facadas pela região perto do ombro e próximo ao pescoço”, explicou Virginia Paiva, perita criminal.Com o auxílio de vizinhos e junto das lágrimas de comoção e revolta de familiares e amigos, o corpo da vítima foi colocado no rabecão do Instituto Médico Legal (IML), para ser levado para a necropsia, no IML. O caso deverá ser investigado pela Unidade de Polícia Civil de Benevides.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias