plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

PC prende novamente suspeito de matar Erika Suany

Gutemberg Torres teria matado Erika por não aceitar fim de relacionamento(Reprodução) A Polícia Civil prendeu novamente, nesta segunda-feira(5), Gutemberg Goudinho Torres, de 25 anos, principal suspeito de ter assassinado a jovem de 26 anos, Erika Cant

Gutemberg Torres teria matado Erika por não aceitar fim de relacionamento(Reprodução)

A Polícia Civil prendeu novamente, nesta segunda-feira(5), Gutemberg Goudinho Torres, de 25 anos, principal suspeito de ter assassinado a jovem de 26 anos, Erika Cantanhede Moraes, no município de Pacajá, região sudeste do Pará.

O delegado que preside o caso decidiu pela detenção após receber novas informações apuradas durante o inquérito policial para esclarecer o crime. Gutemberg já havia sido preso em flagrante no último dia 23 de novembro, mas foi colocado em liberdade provisória durante audiência de custódia.

Segundo o delegado, o pedido de prisão do acusado foi deito na última sexta-feira(2), e a ordem de prisão foi expedida nesta segunda-feira(05). Gutemberg foi encontrado e preso na casa de familiares, em Pacajá. De acordo com as investigações, a morte de Erika foi resultado de um crime passional. O acusado seria ex-namorado da vítima e não aceitava o fim da relação.

Erika Suany (Reprodução Facebook)

O delegado Artur Nobre aponta novos fatos surgidos nas investigações, que, segundo o mesmo, foram fundamentais para a nova prisão de Gutemberg. Um deles foi a localização de uma nova testemunha que reconheceu o acusado como a pessoa que desceu da moto no dia do crime, com o rosto à mostra, usando apenas uma camisa para encobrir a cabeça, e que desferiu os tiros na vítima, dentro de uma casa noturna onde Erika trabalhava havia um mês.

A mesma testemunha reconheceu também as botas usadas por Gutemberg no dia do crime, e que a polícia encontrou na casa do acusado. A nova testemunha teria reconhecido, segundo o delegado, até o andar do suspeito. A camisa usada por Gutemberg foi encontrada e apresentava marca de pneu de uma moto modelo Honda Pop, mesmo veículo usado após a fuga do criminoso. O delegado alega que, na fuga, a moto passou por cima da camisa deixando uma marca.

Para concluir, outro indício da violência de Gutemberg foi o relato de uma garota de programa com quem o acusado se envolveu há cerca de um mês e meio atrás, também em Pacajá. Na ocasião, o acusado disse estar apaixonado pela testemunha. Segundo a mesma, Gutemberg teria recebido uma negativa, indo até a casa da garota, em Parauapebas, e ali ameaçou atear fogo na casa da testemunha, chegando a jogar gasolina no local.

O preso foi transferido para Tucuruí, onde encontra-se detido.

(DOL com informações de Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias