plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Mãe denuncia agressão em escola à filha com Down

A autônoma Dilcelly Fernandes, mãe de uma criança de apenas sete anos com Síndrome de Down ,denunciou que a menina foi agredida com um tapa pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua (AMMA), loc

A autônoma Dilcelly Fernandes, mãe de uma criança de apenas sete anos com Síndrome de Down ,denunciou que a menina foi agredida com um tapa pela diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Associação das Mulheres Moradoras de Ananindeua (AMMA), localizada na Cidade Nova 5.

A agressão teria ocorrido no final do mês de novembro, porém, a mãe relata que só teve conhecimento da violência na última quarta-feira (30), através de uma funcionária da escola.

Segundo Dilcelly, a diretoria teria dado um tapa no braço de sua filha após a menina dar um “tapinha no bumbum da diretora”.

A mãe conta ainda que a marca dos dedos da diretora ficou no braço de sua filha e que ofensas e agressões eram comuns.

Dilcelly desconfiou do comportamento da filha, que passou a não querer mais frequentar à escola. O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova.

EXAMES

Segundo a Polícia Civil foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Ainda de acordo com a PC, a criança foi encaminhada para o Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Renato Chaves para passar por exames periciais e médicos e também atendimento social.

A PC disse ainda que o delegado Adelino Sousa aguardará os laudos dos exames para ver se apontam algum vestígio da agressão.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Ananindeua e com o Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Renato Chavez. O Pro Paz Integrado informou que a menina recebeu acolhimento social na tarde desta quinta-feira(01) na unidade, em seguida foi encaminhada para procedimentos policiais na Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes. A fundação ressaltou que está prestando todo apoio psicológico necessário.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias