plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Assalto: quadrilha leva o terror à Redenção

Tiros e explosões ecoaram pelas ruas de Redenção, na madrugada de hoje. Passava da meia-noite, quando um bando de assaltantes invadiu a cidade, no interior do Pará, com armas disparando para todos os lados, causando pânico aos moradores, que se trancaram

Tiros e explosões ecoaram pelas ruas de Redenção, na madrugada de hoje. Passava da meia-noite, quando um bando de assaltantes invadiu a cidade, no interior do Pará, com armas disparando para todos os lados, causando pânico aos moradores, que se trancaram em suas casas, apavorados.

VEJA AS IMAGENS

Os criminosos estavam armados de fuzis, pistolas e revólveres, além de dinamites, que usaram para explodir o muro da empresa Prosegur - especialista em transporte de valores -, para roubar malotes de dinheiro, e a agência do Banco do Brasil no município. Alertada pela população, a polícia chegou ao local poucos minutos após o início da ação da quadrilha. O DIÁRIO entrevistou, com exclusividade, o sargento João Almeida, da Polícia Militar, que atuou na operação.

Segundo ele, os criminosos estavam divididos em três veículos, sendo duas caminhonetes e um carro de passeio, além de motocicletas. O confronto entre a PM e os bandidos durou cerca de 1 hora, com os tiros e explosões assombrando ainda mais os moradores de Redenção. “A troca de tiros foi intensa. Eles estavam fortemente armados”, disse o sargento.

FUGA COM REFÉNS

Para fugir do local, os criminosos fizeram reféns e os usaram como escudo humano, para impedir a polícia de atirar contra a quadrilha. “Ainda não sabemos quanto foi roubado nem quantos bandidos participaram da ação”, destacou o policial militar. Até o fechamento desta edição a polícia ainda tentava localizar os criminosos, assim como os reféns que foram levados pela quadrilha durante a fuga e ainda não tinham sido libertados. Como o crime ocorreu na madrugada, o DIÁRIO não conseguiu falar com as assessorias da Prosegur e do Banco do Brasil.

MORADOR RELATA MOMENTOS DE TERROR

Enquanto os ladrões atacavam a sede da Prosegur e a agência do Banco do Brasil, os moradores de Redenção permaneciam trancados em suas casas. Por telefone, um deles contou seu relato ao DIÁRIO. “Estou preso na minha própria casa, com a minha família toda deitada no chão. São muitos tiros e explosões”, disse Jordan Carvalho, morador do centro do município.

Sua casa fica a apenas 200 metros do local da ação criminosa. “Os tiros já duram mais de 40 minutos. Estamos todos em pânico”. As pessoas só saíram de casa quando os tiros e explosões cessaram. Os moradores foram para a frente da Prosegur e viram parte do muro derrubado e carros incendiados nas ruas. Por volta das 2h da manhã, ainda havia muita gente nas ruas. Mas o pior já havia passado.

BANCO DO BRASIL

Por nota, o Banco do Brasil negou que o assalto tenha envolvido a agência local, que "os eventos envolveram a empresa de transporte de valores Prossegur" e que "as unidades do Banco do Brasil em Redenção não sofreram qualquer ocorrência nesta madrugada". A nota também afirmou que "também não existem registros de funcionários do BB envolvidos no caso".

Acompanhe a reportagem da RBATV

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias