plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Galos usados em rinhas de briga são apreendidos

Um total de 22 galos usados em rinhas de briga foram apreendidos após denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia, fone 181, na última terça-feira (1º). As aves estavam em uma casa na travessa Angustura, no bairro do Marco. A informação foi divulgada nest

Um total de 22 galos usados em rinhas de briga foram apreendidos após denúncia anônima feita pelo Disque-Denúncia, fone 181, na última terça-feira (1º). As aves estavam em uma casa na travessa Angustura, no bairro do Marco. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (03).

Com sinais evidentes de maus tratos, os galos foram retirados dos viveiros onde eram mantidos e levados para um abrigo, no nordeste do Estado. A denúncia recebida era de que os animais eram submetidos a maus tratos e passavam por mutilões, como por exemplo, o corte dos esporões. No imóvel, os policiais civis encontraram mais de 50 galos em viveiros. Do total, 22 estavam em situações visíveis de maus-tratos.

Conforme os policiais, as aves ficavam guardadas em espécies de jaulas, espaços em formato de caixas com grades de ferro e apresentavam esporões cortados e ferimentos. No local, alguns objetos usados na rinha de briga foram encontrados, como esporões metálicos e anabolizantes que eram dados aos animais para fortalecê-los. As arenas usadas nas rinhas de briga não foram encontradas no local.

O responsável pelo imóvel foi conduzido para a DEMA, onde foi autuado no crime de maus tratos, em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme a Lei de Crimes Ambientais. Por não ser crime de prisão em flagrante, ele foi liberado, mas vai responder na Justiça. Só nos meses de setembro e outubro deste ano, cerca de 90 galos de briga foram apreendidos.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias