plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia investiga agressão de PM a advogada

Após a divulgação de um vídeo em que um policial militar aparece agredindo uma advogada no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, em agosto deste ano, o Tenente Coronal da PM de Parauapebas Pedro Paulo Celso disse que um Boletim de Ocorrência f

Após a divulgação de um vídeo em que um policial militar aparece agredindo uma advogada no município de Parauapebas, região sudeste do Pará, em agosto deste ano, o Tenente Coronal da PM de Parauapebas Pedro Paulo Celso disse que um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia da cidade, e que o inquérito vai tomar várias vertentes, sendo uma delas, o por quê da advogada agredida não esboçar reação de defesa no momento em que leva o tapa do militar.

O Tenente comentou ainda sobre o caso. “Não sei por que ele não se levantou para ser algemado e conduzido, a interferência na ação do Policial Militar, há um indicativo de possível injúria racial em função do Policial Militar ser aparentemente negro e há também a questão da loja de conveniência onde o fato ocorreu estar funcionando fora do horário de trabalho das leis municipal e estadual”, declarou o Tenente Coronel.

OAB

Segundo informações da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Parauapebas, a entidade teve conhecimento do caso no dia 29 de outubro e a vítima seria mesmo uma advogada. Em nota enviada à imprensa, a OAB confirma que a agressão aconteceu no mês de agosto.

Ainda na nota, a instituição afirma que lamenta e repudia afirmações falsas sobre a conduta da advogada que, segundo a OAB, agiu de forma "moderada" e em estrito cumprimento as suas prerrogativas previstas legalmente na Lei e Estatuto da Advocacia.

A OAB disse também, que tomará as medidas cabíveis, junto a autoridades competentes para adoção das medidas legais e administrativas cabíveis.

Em nota ao DOL, a PM disse que o comando do 23º Batalhão em Parauapebas instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as circunstâncias da ocorrência. Já foram ouvidas as testemunhas e a maioria dos envolvidos. A previsão do término do IPM será ainda na 1ª quinzena de novembro, quando poderá ser divulgada a conclusão e indicadas as respectivas providências judiciais e administrativas para o caso.

A PM disse ainda que executa o seu compromisso de servir e proteger a população paraense sem qualquer tipo de dano ou violência contra qualquer cidadão.

Veja o vídeo em que mostra a agressão:

(Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias