plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Cuidadora acusada de matar idosa é absolvida

A cuidadora Maria Paula Lima, de 68 anos, acusada de matar a idosa Helena Assunção Rocha, de 87 anos foi absolvida durante júri popular realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Fórum Criminal de Belém. Durante julgamento, a ré confessou que desloco

A cuidadora Maria Paula Lima, de 68 anos, acusada de matar a idosa Helena Assunção Rocha, de 87 anos foi absolvida durante júri popular realizado na manhã desta quinta-feira (27), no Fórum Criminal de Belém.

Durante julgamento, a ré confessou que deslocou a idosa em um carro particular da família até a sua residência e ter dado uma alta dosagem de medicamento para a idosa, que teve um mal súbito.

Veja mais imagens do caso

Maria Paula disse ainda, que ficou muito nervosa e resolveu enrolar o corpo da idosa em um lençol, guardando a carcaça na geladeira que estava no quintal.

A ré afirmou também, que quando retornou de Mosqueiro, distrito de Belém, pediu para um carroceiro enterrar a geladeira no quintal, sob a justificativa de que dentro havia um cachorro morto para que ele não tentasse abrir.

Entretanto, apesar das confissões, os jurados absolveram a ré do crime de homicídio, por ausência de materialidade. No quesito da ocultação de cadáver, os jurados reconheceram, mas decidiram absolver a ré.

O promotor de justiça afirmou que irá recorrer da decisão.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2014, na casa da vítima, localizada na rua Curuçá, no bairro do Telégrafo, em Belém.

O julgamento foi presidido pela juíza Sarah Castelo Branco Rodrigues. O promotor de justiça Edson Souza atuou na acusação, enquanto que em defesa da ré atuou o defensor público Alessandro Oliveira.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias