plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos por comércio ilegal de produto florestal

Com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de produtos florestais, as Polícias Civil e Militar de Novo Repartimento, sudeste do Pará, deflagraram na segunda-feira (17), a operação "Timber". As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-

Com o objetivo de reprimir o comércio ilegal de produtos florestais, as Polícias Civil e Militar de Novo Repartimento, sudeste do Pará, deflagraram na segunda-feira (17), a operação "Timber". As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (19).

Três pessoas foram presas e 40 metros cúbicos de madeira, tipo "Angelim", foram apreendidos. Além da madeira, a operação resultou na apreensão de uma carreta que era utilizada no transporte da madeira. Os acusados são Ademário Francisco dos Santos; Edson Assis Almeida e Silvano Furtado Moraes.

As investigações apontaram que a Guia Florestal usada para tentar legalizar o transporte da madeira apresentava dados de outro empreendimento e era usada para ocultar a origem ilegal dos produtos florestais.

De acordo com delegado Artur Nobre, titular da delegacia do município, a madeira e a carreta apreendidas foram encaminhadas para a sede da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em Belém.

Já os presos irão responder pelos crimes de lavagem de bens, falsificação de documento público, transporte ilegal de produto florestal e associação criminosa. Eles estão recolhidos à disposição da justiça.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias