plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Áudios mostrariam conduta confusa de Evaldo

O que eram nós que precisavam ser desatados para esclarecer o que ocorreu de fato com Evaldo Costa da Silva, de 39 anos, e Alessandra Ramos, 16, antes de saírem do Pará rumo ao estado do Maranhão, a cada dia se transformam mais ainda em um emaranhado conf

O que eram nós que precisavam ser desatados para esclarecer o que ocorreu de fato com Evaldo Costa da Silva, de 39 anos, e Alessandra Ramos, 16, antes de saírem do Pará rumo ao estado do Maranhão, a cada dia se transformam mais ainda em um emaranhado confuso de informações.

Após o depoimento de ambos na última segunda-feira (17), mais informações foram acrescentadas na teia de investigações. Desta vez, as informações foram dadas por Alex Ramos, pai de Alessandra.

Ele enviou com exclusividade ao DOL áudios que supostamente seriam de Evaldo em dois momentos: em um primeiro, com voz baixa e cansada, ele fala com alguém que seria seu "chefe" e relata que já teria cometido alguns erros (que supostamente seriam crimes) e que, apesar de ter "parado", ainda estaria sendo perseguido. "Tô sendo ameaçado de morte constantemente. Vai fazer três anos que voltei pra cá, fiquei oito anos fora daqui por uns problemas aí que eu tive com bandidos (...). Agora os caras descobriram onde eu tô morando e tô recebendo mensagens constantes de ameaça de morte" (sic), diz.

No áudio, Evaldo afirma também que estaria com medo até mesmo de ir trabalhar. "Já mudei de casa, mas eles conseguem achar". O motivo de tal perseguição por parte "deles" (que seriam as pessoas que o ameaçam) seria uma "briga feia que arrumei" e que a "única maneira de escapar é indo embora".

Outro motivo para tomar tal decisão seria o amor pelo filho, um garoto de nome "Felipe". Ele afirma que o ama muito, mas que, mesmo assim, deve "fugir". Diante da única "solução" possível, ele "pede dinheiro para poder sair" ao chefe, já que ele "não anda mais armado".

Ouça o áudio na íntegra:

Em outro áudio, o tom da conversa e até mesmo a forma de falar, que seriam de Evaldo, já são diferentes. Com voz forte e falando alto, em uma possível conversa com uma ex-companheira, ele faz ameaças ao filho e à família dela. No áudio, ele afirma que ela deve ter cuidado com ele e ameaça o pai da mulher e a criança. "A partir de agora fica esperta comigo", decreta.

"Vocês me humilharam, fizeram o que quiseram. Eu não amo ele não, tu sabe que eu não amo, vou dar fim nesse moleque", referindo-se possivelmente ao seu filho.

Com voz trêmula e baixa, a mãe pergunta timidamente "Cadê meu filho?", o que não é respondido claramente por Evaldo. Segundos depois, ele afirma "eu vou te matar", novamente ameaçando a mulher.

Ouça:





Papel confuso

Apesar de não participar diretamente, ao menos por enquanto, das investigações, a irmã de Evaldo, identificada como Elide Costa da Silva, não somente passou informações para a reportagem do DOL como também comenta o caso com outras pessoas.

As informações e comentários dela, no entanto, também seriam confusos, como é possível notar em alguns conteúdos que supostamente seriam dela e foram enviados pelo pai de Alessandra.

De um lado, em uma possível conversa via whatsapp com outra pessoa que não é identificada, ela reclama da situação, já que terminou sendo envolvida sem ter alguma relação de fato com o caso. Em contato com o DOL, no entanto, ela defendeu o irmão e também enviou imagens que seriam dele e de Alessandra dois caminhando no local em que estavam no Maranhão e também uma foto de ambos em uma igreja que frequentavam, em Ananindeua. Na foto, Evaldo está sério e Alessandra sorridente. Os dois parecem se olhar. Veja:

Foto: Via WhatsApp


No entanto, a foto que seria original foi enviada ao DOL e mostra uma terceira pessoa envolvida, que também sorri. A interpretação então passa a ser completamente diferente: com Evaldo no meio de ambos, enquanto os dois trocam sorrisos, o que pode dar a entender uma possível reação de ciúme. A foto, então, teria sido cortada, talvez para apresentar certa proximidade e intimidade entre Evaldo e Alessandra.

Veja:

Imagem: Via WhatsApp

Investigações

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há novidades nas investigações e se haverá algum depoimento de alguma testemunha nesta terça-feira (18). Além disso, se a Polícia tem conhecimento dos áudios e se a veracidade deles será testada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias