plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Transexual é vítima de homofobia junto com o filho

Bárbara Pastana, coordenadora de Política para Transexuais do Estado do Pará, foi vítima de homofobia nesta terça-feira (04), acompanhada pelo filho de apenas dois anos e meio. O caso aconteceu na Avenida Independência, bairro Val-de-Cães, em Belém.  Em

Bárbara Pastana, coordenadora de Política para Transexuais do Estado do Pará, foi vítima de homofobia nesta terça-feira (04), acompanhada pelo filho de apenas dois anos e meio. O caso aconteceu na Avenida Independência, bairro Val-de-Cães, em Belém.

Em entrevista ao DOL, Bárbara relatou como tudo aconteceu. "Todos os dias saio de casa (no bairro do Benguí) e levo o meu filho para a escola de bicicleta, na cadeirinha na frente. Hoje, um carro se aproximou e me acompanhou bem devagar. Eu continuei pedalando e quando notei, o motorista jogou o carro para cima de mim e bateu na bicicleta."

A coordenadora conta ainda que caiu na direção da calçada, por cima do filho. "Eu não consegui ver mais nada, só vi o meu filho machucado. Não sei quem fez isso, não consigo imaginar."

A criança sofreu ferimentos na cabeça e no corpo, além de quebrar o braço direito em três partes. Bárbara e o filho já foram liberados e estão em casa.

(Foto: reprodução/Facebook)

"Na hora eu não senti nada, só fiquei preocupada com o meu filho. Agora (no final da tarde) estou sentindo as dores no corpo. Ainda não tive condições de ir para a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência, mas a delegada Hildenê (Falqueto), da Delegacia de Crimes Homofóbicos, está me dando todo o apoio e mandou um investigador colher meu depoimento em casa", relata.

Bárbara Pastana, conhecida como "Dama de Ferro" na luta contra a violência aos Transexuais, se emocionou ao falar sobre a discriminação.

"Eu tenho uma luta de muitos anos em defesa das outras pessoas e quando acontece comigo, fico sem palavras", disse. "Eu defendo as pessoas que têm seu direito violado e agora eu passei por isso. Estou em choque."

Ela também é pioneira no Estado na adoção de crianças por pais transexuais. O filho vive com ela desde que nasceu.

(Foto: reprodução/Facebook)

Bárbara disse ainda que "infelizmente esta é a realidade que vivemos todos os dias", pois "falta oportunidade de emprego para a população trans" e sobra "violência, entre outros".

De acordo com a coordenadora, cerca de 30 transexuais foram assassinados no Estado apenas em 2016.

(Ana Paula Azevedo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias