plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Um morto e outro ferido em tentativa de resgate

Uma tentativa de resgate no Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, na madrugada desta segunda-feira (3) terminou com um detento morto e outro ferido. De acordo com a Superintendência do Sistema Pe

Uma tentativa de resgate no Presídio Estadual Metropolitano III (PEM III), localizado no Complexo Penitenciário de Marituba, na madrugada desta segunda-feira (3) terminou com um detento morto e outro ferido.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um grupo de homens ainda não identificados provocou um curto circuito na fiação elétrica ao atirar uma corrente metálica, ocasionando um black out no sistema de abastecimento de energia no Completo.

Ainda segundo a Susipe, ao perceber a ação policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário (BPOP) conseguiram evitar a fuga de sete detentos, havendo troca de tiros com os criminosos.

O detento morto no confronto foi identificado como Julio Ferreira da Silva, de 20 anos. Ele estava preso desde abril de 2016, por roubo à mão armada.

Já o preso ferido foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

O DOL entrou em contato com a Susipe, que através de nota informou que a identidade do detento e seu estado de saúde não serão divulgados.

Segundo a Susipe, uma revista foi realizada no presídio com apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar para a recontagem dos detentos. A Susipe disse ainda, que nenhuma fuga foi confirmada até o fechamento desta reportagem.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias