plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Taxista desaparece após passageiro fretar veículo

Entra para o terceiro dia a procura pelo taxista Antônio Liberato Cardoso Soares, 68, que desapareceu desde o último dia 29 após pegar uma corrida com um passageiro no bairro de São Brás, onde faz ponto, em Belém. O caso já está sendo investigado pela Pol

Entra para o terceiro dia a procura pelo taxista Antônio Liberato Cardoso Soares, 68, que desapareceu desde o último dia 29 após pegar uma corrida com um passageiro no bairro de São Brás, onde faz ponto, em Belém. O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Antônio foi visto pela última vez por volta das 09h da última quinta-feira, quando um suposto passageiro fretou o táxi para ir a cidade de Barcarena. Desde então, ninguém mais viu o trabalhador.

A falta dele foi sentida, a noite, pela família, porque ele não chegou em casa no horário que costumava encerrar o trabalho.

Ao fazerem a procura por ele no ponto de táxi, foram informados que ele teria pegado uma corrida para Barcarena, ainda pela manhã.

A ocorrência policial foi registrada na Seccional de São Brás e o carro de Antônio foi encontrado em Nova Timboteua, nordeste paraense, já na madrugada de sexta-feira (30).

(Foto: Divulgação)

O filho do taxista, Felipe Augusto Soares, 30, contou que o carro só foi encontrado após um acidente na cidade, o carro capotou na estrada.

O veículo (placa OTR-0989) era dirigido pelo suposto passageiro com quem Antônio tinha saído do ponto. O suspeito, identificado como Izael Silva Santos, 27 anos, foi socorrido e a polícia confirmou que o carro estava como roubado no sistema.

“No primeiro esclarecimento à Polícia, ele (o suspeito) disse que tinha fretado o táxi do meu pai por R$ 200 reais para ir para Barcarena. No caminho pegaram uma mulher no Terminal e seguiram viagem. Depois quando chegaram na Alça Viária pegaram mais outro rapaz e anunciaram o assalto”, relatou Felipe.

Segundo Felipe Soares, o suspeito confessou o latrocínio para polícia, alegando que agiu em conjunto com um indivíduo identificado como "Branco" e sua esposa. Logo depois Izael teria voltado atrás na versão, afirmando que fez o assalto mas não matou Antônio.

Na segunda versão, Izaias disse que após agressões desferidas contra o taxista, o teriam abandonado ainda com vida próximo a ponte da Alça Viária.

“Primeiro ele falou que despejaram o corpo próximo a Vila do Conde”, continuou. “Já, hoje (ontem), disse que eles não tinham matado o meu pai e sim deixado ele amarrado em uma área próximo a Santa Bárbara”, completou.

A polícia está a procura e o suspeito continua detido.

Na manhã deste sábado(01) Izael foi conduzido pela polícia até o local onde supostamente teriam abandonado o taxista, mas nada foi encontrado. O paradeiro de "Branco" e a suposta esposa de Izael permanece desconhecido.

A história ainda é um mistério, mas a família tem esperanças de que o taxista ainda seja encontrado com vida.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias