plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Morto com um tiro na cabeça dentro de casa

A audácia do assassino de Jackson Pedro Santos de Sousa, de 23 anos, chamou a atenção de peritos criminais e até mesmo de Policiais Civis da Divisão de Homicídios. “Com certeza o autor do crime sabia que havia poucas pessoas na casa e esperou todos dormir

A audácia do assassino de Jackson Pedro Santos de Sousa, de 23 anos, chamou a atenção de peritos criminais e até mesmo de Policiais Civis da Divisão de Homicídios. “Com certeza o autor do crime sabia que havia poucas pessoas na casa e esperou todos dormirem para entrar e matar o rapaz”, informou a delegada Maria Lucia Santos (DH). Por volta de 04h da madrugada de ontem um homem entrou na casa onde Jackson estava dormindo, identificou a vítima deitada na cama e, com apenas um tiro letal na cabeça, matou o jovem, que trabalhava como chapista de lanche em Macapá, capital do estado do Amapá.

“Ele conseguiu abrir a tranca da porta da casa por fora, passou por baixo da minha rede, entrou no quarto e matou meu primo. Quando acordei, assustado, só o vi correndo da casa em direção ao quintal”, detalhou em tom perplexo, Crézio Murilo, 42 anos.

Crézio informou que suspeitava que o homem tinha assaltado Jackson, mas após perceber que o primo não respondia, foi até o quarto da vítima pra saber se estava tudo bem. “Sacudi os pés e ele não falava nada. Quando levantei o lençol, constatei que ele tinha levado um tiro na cabeça. O sangue correu nas minhas mãos”, informou Crézio, emocionado.O crime aconteceu na Rua São João no bairro do Curuçambá, município de Ananindeua, uma região rural e de difícil acesso para veículos e distante cerca de 1 quilômetro do perímetro urbano mais próximo, que é o final da linha de uma empresa de transporte coletivo.

Pedreiro

Familiares informaram que desconheciam qualquer envolvimento da vítima em qualquer ato de criminalidade. Jackson estava aguardando os pais em Ananindeua. Eles haviam viajado na última terça-feira (27) para Macapá (AP), onde foram resolver problemas pessoais. Retornariam ao Pará nos próximos dias. “Aqui ele apenas fazia uns serviços em obras com o pai, que é pedreiro. Não andava na rua à noite e conhecia pouca gente por aqui”, destacou uma tia da vítima, que não se identificou.

Crime será investigado pela Polícia Civil

Policiais da Divisão de Homicídios abrirão um inquérito policial para investigar o assassinato de Jackson Pedro Santos de Sousa. “Tudo leva a crer que ele tinha alguma ‘desavença’ com alguém da área, até porque atrás da casa é uma invasão, e possivelmente o assassino é alguém da área, já que sabia que ele estava sem a presença dos pais,” contou Maria Lucia Santos, delegada da DH.

A casa fica localizada em uma ampla área rural, sem muros ou cercados ao redor, o que, segundo policiais militares, possibilitou a fuga do assassino. “Poucas informações foram repassadas pelas testemunhas. A única coisa que sabemos era de que o assassino estava a pé” informou o Cabo Lameira do 29º Batalhão de Polícia Militar. O crime foi registrado na Seccional Urbana da Cidade Nova.

(Danilo Magela/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias