plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pai de santo é executado a tiros na porta de casa

Está sendo velado na manhã desta sexta-feira (29), no distrito de Icoaraci, em Belém, o corpo de Pai Banjo, um dos principais nomes das religiões de matriz africana da capital parense. O religioso foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), em frente

Está sendo velado na manhã desta sexta-feira (29), no distrito de Icoaraci, em Belém, o corpo de Pai Banjo, um dos principais nomes das religiões de matriz africana da capital parense. O religioso foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29), em frente à própria casa.

Segundo amigos, Pai Banjo estava em frente à sua residência quando foi abordado por um homem, que disparou três vezes contra a vítima. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O velório ocorre na própria casa dele, na rua Café Liberal, passagem Vidal, em Icoaraci.

Pai Banjo era natural de Salvador, mas morava em Belém desde a década de 80, ajudando a fortalecer as religiões de matriz africana em Belém.

A violência contra líderes afro-religiosos tem sido recorrente no Pará. Segundo movimentos negros e religiosos, outros seis pais de santo foram mortos no Estado no último ano.

(DOL com informações do portal Axé Fonnin)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias