plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Homem é preso com 20 aves silvestres

Omorador do bairro da Pedreira, em Belém, Orlando da Silva Novais Junior, foi detido e levado para a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), ontem.  Na casa dele, na Passagem Saldanha Marinho, a polícia encontrou 20 pássaros da fauna silve

Omorador do bairro da Pedreira, em Belém, Orlando da Silva Novais Junior, foi detido e levado para a Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), ontem.

Na casa dele, na Passagem Saldanha Marinho, a polícia encontrou 20 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro e em condições de maus-tratos. Os animais, que seriam vendidos em feiras da cidade, foram recolhidos, passaram por avaliação de um médico veterinário e deverão ser soltos na natureza novamente.

DENÚNCIA

O delegado Luís Xavier destacou que se chegou até a casa de Orlando a partir de várias denuncias anônimas feitas ao Disque 181 e 190. “São números que qualquer cidadão pode fazer a denúncia anônima”, ressaltou. Ao se confirmar a procedência do caso, uma operação foi montada para flagrar o delito. “Estas operações são para coibir a venda de animais da fauna silvestre”, relatou Xavier. Entre as aves encontradas estão espécies como curió, patativa, bigode e azulão trancadas em gaiolas com evidentes sinais de maus-tratos.

No início deste mês, uma operação da Dema apreendeu 120 galos que estavam sendo usados em rinha, no distrito de Mosqueiro, em Belém.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias