plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Termina motim com 700 presos em Marituba

Após cerca de 7 horas de negociação, chegou ao fim o motim no Presídio Estadual Metropolitano 1 (PEM 1), no início da tarde desta quinta-feira (29). De acordo com Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), todos os cinco agentes penitenciários qu

Após cerca de 7 horas de negociação, chegou ao fim o motim no Presídio Estadual Metropolitano 1 (PEM 1), no início da tarde desta quinta-feira (29). De acordo com Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), todos os cinco agentes penitenciários que eram mantidos como reféns foram liberados por volta das 13h e passam bem.

De acordo com o diretor de Administração Penitenciária da Susipe e superintendente em exercício, coronel Williams Chagas, os detentos reivindicaram questões ligadas a análise processual e tratamento penal, com denúncias de maus tratos por parte de servidores que serão investigadas pela Corregedoria da Susipe.

A negociação foi intermediada pelo juiz João Augusto de Oliveira Júnior, titular da 2ª Vara de Execuções Penais de Belém. Nenhuma fuga foi registrada e ninguém ficou ferido.

A Susipe informou ainda que o motim iniciou por volta das 6h20, enquanto os agentes faziam a entrega do café da manhã para presos do bloco central do presídio. Cerca de 700 detentos participaram do motim.

Atualmente, o PEM I custodia 822 detentos, enquanto que a capacidade do local é para 404 pessoas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias