plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Violência mostra uma Cabanagem nada heroica

Os moradores foram acordados pelo som dos tiros na madrugada de ontem (24), por volta das 2h30. Após o silêncio voltar à rua, eles observaram pelas janelas e portas e encontraram o corpo de um homem estirado no meio da rua. Era de Josivel Oliveira da Silv

Os moradores foram acordados pelo som dos tiros na madrugada de ontem (24), por volta das 2h30. Após o silêncio voltar à rua, eles observaram pelas janelas e portas e encontraram o corpo de um homem estirado no meio da rua. Era de Josivel Oliveira da Silva, de 26 anos, sem profissão declarada. Outro silêncio prevaleceu na rua: o do depoimento das testemunhas. E o assassino fugiu.

Dos diversos tiros ouvidos, a vítima foi atingida por 2 de pistola calibre 380, na rua Santo Antônio, entre as passagens Val-de-Cans e Benjamin Costant, no bairro da Cabanagem, em Belém. Policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegaram ao local e as circunstâncias do assassinato ainda são completamente desconhecidas.

Vamilton Albuquerque, perito criminal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, disse à reportagem que poucas evidências foram encontradas durante a perícia. “Aqui no cenário do crime só encontramos um estojo de cápsula de pistola calibre 380, que será levado para exame de balística. Os disparos atingiram a vítima na região das costas e outro na lateral direita do tórax”, explicou.

Testemunhas não deram muitos detalhes do que presenciaram

Uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) foi acionada para colher informações sobre o caso, mas teve o trabalho prejudicado por falta de relatos de testemunhas. Nem mesmo os familiares de Josivel tinham detalhes do caso. “Aqui ninguém quis falar nada. Não tivemos nenhuma informação de suspeitos e nem o motivo. Ninguém soube dizer se o autor dos disparos estava de moto, carro, de bicicleta ou a pé. Os moradores aqui só contaram que ouviram os tiros e nada mais”, afirmou Maria Lúcia dos Santos, delegada plantonista da DH.

Depois da perícia em local de crime, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia. Um inquérito policial será ser instaurado e o caso vai ser investigado pela Delegacia de Polícia da Cabanagem.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias