plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Desmontado esquema de contratos fraudulentos

A Polícia Civil do Pará desmontou o esquema de uma quadrilha de contratos fraudulentos de projetos de manejo florestal. A operação R.I.P (Rest In Peace – “Descanse em Paz”) foi destinada ao cumprimento de nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão t

A Polícia Civil do Pará desmontou o esquema de uma quadrilha de contratos fraudulentos de projetos de manejo florestal.

A operação R.I.P (Rest In Peace – “Descanse em Paz”) foi destinada ao cumprimento de nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão domiciliares, de membros da associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha pretendia desmatar cerca de três mil hectares - quantidade que daria para encher 2.600 caminhões - de floresta no interior do Pará, com fraude que renderia mais de R$ 2 milhões.

A PC disse ainda, que o suspeito seria testemunha da assinatura de contratos fraudulentos de dois projetos de manejo para exploração ilegal de terra em Portel, na ilha do Marajó.

Ainda de acordo com a PC, um contrato de comodato - empréstimo para exploração da terra - foi feito em 2014, no nome da proprietária da área em benefício a um integrante da quadrilha.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), após analisar a documentação, descobriu que a proprietária do terreno havia falecido de câncer no pulmão nove meses antes da assinatura do contrato, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

De acordo com a Polícia, as investigações prosseguirão para identificar outros envolvidos nas referidas fraudes ambientais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias