plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Moradores denunciam tráfico em local público

Muito barulho, venda e consumo de drogas, discussões e outros problemas já fazem parte da triste rotina de moradores do trecho entre as travessas WE 4 e WE 6 do Conjunto Cohab, no distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém. Apesar de abordagens

Muito barulho, venda e consumo de drogas, discussões e outros problemas já fazem parte da triste rotina de moradores do trecho entre as travessas WE 4 e WE 6 do Conjunto Cohab, no distrito de Icoaraci, região metropolitana de Belém.

Apesar de abordagens esporádicas, a Polícia não estaria mais intimidando as ações que ocorrem na área. Foto: Via WhatsApp

Segundo moradores da área que preferem não se identificar, há cerca de dois meses uma academia ao ar livre que fica no trecho é ocupada diariamente por dezenas de pessoas, que vendem e consomem drogas, deixam lixo pelo chão e incomodam quem mora no local."Toda noite rola tudo: maconha, pó... Já procuramos as autoridades competentes, mas o carro da Polícia passa, verifica alguns jovens e vão embora", desabafa uma moradora.

Em montagem de fotos enviada por uma moradora é possível ver a aglomeração de pessoas no trecho e a sujeira que fica no local. Foto: Via WhatsApp

Ainda de acordo com ela, "a Polícia não itimida mais. Eles vão e depois voltam. Amanhã é sexta e a rua estará lotada de novo", lamenta. A aglomeração de pessoas causa ainda outros riscos, como o medo de assaltos, brigas e acidentes, já que terminam ocupando também a via pública.

Praça perigosa

Outra área em Icoaraci que já foi denunciada por moradores pelos mesmos problemas é uma pequena praça que fica localizada na travessa Itaboraí, próximo da chamada 4ª Rua do distrito. Lá, diariamente, diversas pessoas se reúnem para consumir drogas e não raramente ocorrem assaltos, o que preocupa moradores que moram próximo ao local.

Em not, a PM informou que realiza policiamento diuturno principalmente com rondas de viaturas e motocicletas e por meio de operações preventivas e de fiscalização. A Polícia Militar orienta que a população ao ser vítima de ato criminoso faça o mais breve possível o devido boletim de ocorrência na unidade policial mais próxima, para que seja iniciado o processo investigativo acerca do crime e que, em caso de denúncia ou informação sobre ações ilícitas e envolvidos em crimes ligue para o 181 Disque Denúncia onde não é necessário identificar-se; bem como em caso de urgência, ligar para o telefone do Ciop (190).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias