plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia apreende quase meia tonelada de maconha

Um caminhão baú, que transportava 466 kg de maconha prensada, foi interceptada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na noite de anteontem (18), na BR-316, município de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RMB). O entorpe

Um caminhão baú, que transportava 466 kg de maconha prensada, foi interceptada por policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na noite de anteontem (18), na BR-316, município de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém (RMB). O entorpecente avaliado em R$ 600 mil veio possivelmente, do Estado de Goiás, e seria distribuído na Grande Belém. No entanto, mesmo com o cerco policial, o motorista do caminhão conseguiu fugir.

De acordo com o delegado Hennison Jacob, da Polícia Civil, os policiais foram informados sobre o caminhão e, a partir disso, começou o trabalho de investigação. “Não sabíamos ainda qual era o tipo de caminhão, mas a partir da denúncia conseguimos identificar a placa e então passamos a ficar na estrada monitorando”, disse o policial civil.

Foi no município de Ipixuna do Pará, na rodovia BR-010, que a equipe policial viu a placa correspondente à denúncia e passou a observar o caminhão. Foram horas acompanhando o trajeto dele, que percorreu a estrada por 200 quilômetros, até o município de Santa Izabel, onde aconteceu a abordagem.

“Quando chegamos a altura de Santa Izabel, na BR-316, observamos uma cena estranha. O caminhão dando sinal e encostando. Recuamos as 2 viaturas para não serem percebidas, mesmo com a escuridão da estrada. Passamos ali uns 30 minutos sem ver movimentação e, como não chegava ninguém, fomos até o caminhão. Para a nossa surpresa não havia ninguém”, falou o delegado.

O motorista do veículo que transportava a droga conseguiu driblar a vigilância e fugiu. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso. A polícia quer ainda identificar o proprietário do caminhão baú para esclarecimentos.

ROTA PARA TRAFICANTES

O motorista que conduzia o caminhão com 466 kg de maconha prensada fugiu enquanto os policiais aguardavam o momento para abordá-lo. Na revista do veículo, a polícia constatou o carregamento de drogas. Estavam dentro de caixas de papelão, camufladas na lataria do caminhão e, também, dentro do pneu reserva (socorro). Vinham em tabletes coloridos: verdes, amarelos, beges, vermelhos. A droga e o caminhão foram apreendidos. Segundo o delegado Hennison Jacob, da Polícia Civil, os entorpecentes encontrados têm origem paraguaia, com entrada pelo Estado do Mato Grosso e com destino à cidade de Goiânia, em Goiás, para distribuição.“ Esse carregamento veio pela BR-010, possivelmente pela estrada Belém-Brasília e aqui vem sendo distribuída na Região Metropolitana”.

Ele ainda informou que essa é uma das principais rotas de entrada de entorpecentes. “Estamos sempre apreendendo drogas nesta rota. Recentemente apreendemos 120 kg em Ananindeua e, segundo informações do próprio homem que foi preso, a droga veio de Goiânia e tinha embalagem nesse mesmo formato (embalagens coloridas)”, ressaltou Hennison Jacob. A droga foi levada para a sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias