plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeita é presa após furto em shopping

Camila Cristina Borges da Silva, de 27 anos, confessou participação em um esquema de furto dentro de em um shopping center de Ananindeua, Grande Belém, ontem pela manhã, por volta das 10h. O bando era composto por 3 mulheres, e Camila admitiu ser a respon

Camila Cristina Borges da Silva, de 27 anos, confessou participação em um esquema de furto dentro de em um shopping center de Ananindeua, Grande Belém, ontem pela manhã, por volta das 10h. O bando era composto por 3 mulheres, e Camila admitiu ser a responsável por entrar, após o “trabalho” das 2 cúmplices, pegar a sacola plástica com as peças já furtadas e sair da loja. O crime foi frustrado pela equipe de segurança do shopping, que acionou policiais militares.

De acordo com a fiscal da loja, que pediu para não ser identificada, todos os passos das acusadas foram monitorados pelos seguranças, que consultaram as câmeras de segurança do estabelecimento e constataram o crime. Segundo a fiscal, uma das mulheres, ainda não identificada, tira uma sacola plástica da cintura, tamanho grande com identificação de outra loja, e abre. Ela e a terceira envolvida observam a movimentação ao redor e enchem as sacolas com roupas, dando tempo até para retirá-las dos cabides.

Camila, então, ainda de acordo com a funcionária da loja, entra em ação se passando por cliente. É ela quem vai até a sacola e a pega. “Nas câmeras a gente vê que uma delas dá o sinal avisando as outras. Nós focamos nela (Camila) porque queríamos recuperar as roupas, mas não podíamos abordá-la dentro da loja, somente fora. Assim que ela saiu em direção à praça de alimentação, os seguranças já fizeram a abordagem e as outras fugiram”, detalhou a fiscal da loja.

ROUPAS ESCONDIDAS

As roupas furtadas e que foram encontradas na sacola, de outra loja, carregada por Camila Cristina Borges da Silva ainda estavam com lacres de segurança. A sacola plástica, contudo, estava revestida com um material próprio que impedia que o alarme dos lacres fosse acionado, na saída da loja.

Camila foi encaminhada para a sala de segurança do shopping e a Polícia Militar acionada. Ela foi conduzida para a Seccional da Marambaia e, em depoimento, afirmou tranquilamente que foi chamada pelas 2 mulheres para cometer o crime. “Estou passando por dificuldades financeiras. Tenho 2 filhos”, alegou ela. Camila foi autuada pelo crime de furto, mas poderá pagar fiança arbitrada em R$700.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias