plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Pai é preso acusado de estuprar filha em Bonito

O delegado Raimundo Xavier de Sousa do município de Bonito na região nordeste do Pará instaurou inquérito policial para apurar um suposto estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria filha na vila Santo Antônio do Cumaru na zona rural do

O delegado Raimundo Xavier de Sousa do município de Bonito na região nordeste do Pará instaurou inquérito policial para apurar um suposto estupro de vulnerável praticado por um homem contra a própria filha na vila Santo Antônio do Cumaru na zona rural do município de Bonito.

O DIÁRIO recebeu o registro do crime feito por Francisca Célia Alexandre Furtado, de 32 anos, comunicando a Polícia Civil de Bonito, que conviveu maritalmente com Milton Humberto da Rocha Moraes, no ano de 2003, e que em fevereiro de 2004 nasceu uma filha do casal, atualmente com 12 anos.

No depoimento, a ex-companheira disse que o relacionamento com Milton Humberto durou apenas 2 anos e 6 meses, uma vez que ela sofria agressões físicas por parte de seu companheiro, isso quando residiam na cidade de Belém.

Diante desse fato, Francisca Célia Furtado resolveu abandoná-lo, vindo a residir com seus familiares na vila de Santo Antônio do Cumaru, trazendo a filha menor de idade. Célia disse que, em 2014, ao passar por sérias dificuldades financeiras, procurou o ex-companheiro, quepassou a ter a guarda da menina.

Porém, no mês de junho último, a mãe teve conhecimento de que sua filha era agredida fisicamente e de forma constante pelo pai, tendo comunicado o fato ao Conselho Tutelar, que a orientou a pegar sua filha de volta e, em seguida, pleitear a guarda definitiva da mesma.

Com a situação já estável, a mãe fez todo o trâmite e no início deste mês a menina passou a residir em sua companhia. Questionada sobre os maus-tratos do pai, a menina sempre negou, no entanto, nesta semana, Célia teve mais uma conversa com sua filha e esta resolveu lhe contar a verdade.

“Ela contou que seu pai lhe abusava sexualmente e de forma constante, começando ainda quando tinha 10 anos de idade, ocasião que chegou embriagado em casa, tendo amarrado seus braços para trás, vedado sua boca para que não gritasse e mantido relações sexuais com a menina”, contou Francisca Célia Furtado, em depoimento na Polícia Civil.

A menina disse que esses abusos aconteceram por diversas vezes e que nunca havia contado para ninguém por sofrer severas ameaças de seu pai. Com a comunicação do crime, o investigador de plantão e uma guarnição da Polícia Militar, fizeram a detenção de Milton Humberto da Rocha Moraes, conduzindo-o até a delegacia de Bonito, para os procedimentos legais.

(J.R Avelar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias