plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Vaza suposto esquema de fraude na prova da PM

Milhares de pessoas deverão realizar no próximo  domingo (31) a prova do concurso público para a Polícia Militar do Pará. Entretanto, uma polêmica surge poucos dias antes da prova. Pelas redes sociais, pessoas oferecem um suposto esquema para fraudar o ce

Milhares de pessoas deverão realizar no próximo domingo (31) a prova do concurso público para a Polícia Militar do Pará. Entretanto, uma polêmica surge poucos dias antes da prova. Pelas redes sociais, pessoas oferecem um suposto esquema para fraudar o certame.

As publicações rodam através das redes sociais e grupos de WhatsApp. Em um grupo do Facebook voltado para candidatos do concurso, um homem ofereceu um convite para quem estava “afim de passar no concurso”.

Em conversa pelo WhatsApp, um suspeito afirma que um amigo oferece um esquema em que uma equipe irá realizar a prova e enviar as respostas aos candidados através de SMS. Ele cobra R$ 4 mil pelo serviço.

Um esquema similar foi realizado ainda neste ano, em janeiro, durante a realização do concurso para o Corpo de Bombeiros do Pará. Na ocasião, a polícia flagrou um grupo realizando a prova em uma sala de uma escola alugada no bairro do Tenoné, enviando o gabarito para candidatos em outros locais através de celulares. Cerca de 40 pessoas foram apontadas como envolvidas no esquema. Segundo a Polícia Civil, uma mulher havia se inscrito no certame, saído com a prova no dia do exame e entregado o documento à equipe de fraudadores, que resolveu as questões e começou a encaminhar as respostas.

O DOL entrou em com a Fadesp, organizadora do concurso, que afirmou que o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, órgão responsável por apurar este tipo de denúncia. O portal também entrou em contato com a Polícia Civil, que deverá ser pronunciar sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias