plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Justiça mantém prisão de grupo de extermínio

Seis pessoas acusadas de integrar um grupo de extermínio que atuava no município de Igarapé-Miri, no nordeste paraense, tiveram os pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça nesta  segunda-feira (11). Eles foram indiciados por diversos crimes ai

Seis pessoas acusadas de integrar um grupo de extermínio que atuava no município de Igarapé-Miri, no nordeste paraense, tiveram os pedidos de liberdade provisória negados pela Justiça nesta segunda-feira (11). Eles foram indiciados por diversos crimes ainda em 2012 e presos em 2014, acusados de integrar uma quadrilha chefiada pelo ex-prefeito da cidade, Ailson Santa Maria do Amaral, conhecido como Pé de Boto.

Ruzol Gonçalves Neto, Rafael da Silva Neto, Sílvio André Alves de Sousa, Everaldo Lobato Vinagre, Rivadávia Alves dos Santos e Edson Carlos Souza solicitaram habeas corpi, alegando constrangimento ilegal por excesso de prazo e desnecessidade de decretação da prisão, mas os relatores do caso entenderam que que a prisão preventiva era necessária, considerando a gravidade dos crimes e a segurança da instrução criminal, ainda em desenvolvimento.

Os seis, ao lado de outros seis acusados, foram denunciados pelo Ministério Público sob a acusação de prática de vários crimes como participação em organização criminosa, tentativa de homicídio, homicídio consumado em atividade de extermínio, ameaça e denunciação caluniosa. Conforme as investigações, Ailson teria criado o grupo de extermínio e empresas de fachada, além de esquemas fraudulentos em procedimentos licitatórios para enriquecimento pessoal.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias