plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Operação prende responsáveis por assaltos a bancos

Até o fim da manhã desta terça-feira (28), dez pessoas já haviam sido presas e uma arma de fogo foi apreendida na operação "Cruz de Malta", que cumpre 14 mandados de prisão preventiva de pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a banco, no interior do

Até o fim da manhã desta terça-feira (28), dez pessoas já haviam sido presas e uma arma de fogo foi apreendida na operação "Cruz de Malta", que cumpre 14 mandados de prisão preventiva de pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a banco, no interior do Estado.

Realizada pelas Polícias Civil e Militar, e o Ministério Público do Estado, a operação é realizada na região metropolitana de Belém, e nos municípios de Concórdia do Pará, Castanhal, Santa Izabel do Pará e Moju.

Entre os crimes cometidos pelo grupo está o assalto a um banco no município de Nova Esperança do Piriá em 26 de janeiro deste ano. Na época, uma testemunha afirmou que houve vários disparos em frente ao banco.

Houve ainda assalto a um banco em Concórdia do Pará em 04 de janeiro. Testemunhas relataram que os assaltantes chegaram encapuzados e atirando na agência bancária. Eles estavam em um Hilux prata. Alguns entraram no banco, enquanto outros ficaram do lado de fora efetuando vários disparos para o alto. Eles estavam fortemente armados com fuzil, pistolas, escopeta calibre 12, entre outras armas.

Os funcionários do banco e clientes se abaixaram dentro da agência, enquanto os assaltantes pegavam o dinheiro que estava nos caixas. Imagem: Via WhatsApp

Também são alvos da operação os envolvidos em uma tentativa de assalto em um banco em Moju em fevereiro. Na ação, os criminosos deixaram para trás, durante a fuga, equipamentos utilizados para abrir as fechaduras das portas, um maçarico elétrico e uma mochila que poderia ser usada para levar o dinheiro do banco.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias