plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Menino de 4 anos morto pode ter sido estuprado

A Polícia Civil irá abrir inquérito para investigar as condições que levaram a morte um menino de quatro anos que passou uma semana internado em um hospital de Belém. Segundo um boletim médico registrado por um funcionário do local, a criança tinha sinais

A Polícia Civil irá abrir inquérito para investigar as condições que levaram a morte um menino de quatro anos que passou uma semana internado em um hospital de Belém. Segundo um boletim médico registrado por um funcionário do local, a criança tinha sinais de que poderia ter sofrido violência sexual.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na última quarta-feira (25), dia em que a criança faleceu, por um enfermeiro do hospital e um advogado. Segundo o depoimento deles, o paciente deu entrada na unidade médica no último dia 19, com problemas respiratórios. Ele ficou internado no local desde então, chegando a passar um tempo no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu e morreu.

Durante o período em que esteve internado, um dos médicos que atendeu a criança identificou uma laceração anal com fibrose, um tipo de trauma na região do ânus que pode indicar que a vítima sofreu violência sexual.

O caso foi registrado pelo delegado Délcio Santos, titular da Delegacia do Marco, que irá abrir inquérito para apurar a ocorrência. Ele requisitou ao Centro de Perícias Científicas Renatos Chaves, além do exame de necropsia, o exame de sexológico, para identificar se o menino sofreu algum tipo de violência sexual.

Por nota, o CPC Renato Chaves confirmou a entrada do corpo de uma criança de quatro anos, vinda do hospital, e que o corpo foi liberado para os familiares no mesmo dia. A nota afirma ainda que a causa da morte deverá ser definida em até 20 dias, quando deverá ser concluído o laudo da necropsia. O exame sexológico deverá ter laudo concluído no mesmo período.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o delegado Délcio Santos deverá intimar na próxima semana, ainda sem data definida, os pais do menino para que prestem depoimento sobre as circunstâncias que levaram à internação da criança.

O DOL tenta contato com o hospital para saber o posicionamento da instituição sobre o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias