plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Preso envolvido na morte de policial civil

João Pedro Brazão de Carvalho, 35 anos, conhecido por "Pedroca", um dos envolvidos no baleamento seguido de morte do investigador José Haroldo Pereira da Silva, em 2014, em Portel na ilha do Marajó. A informação ffoi divulgada nesta terça-feira (24). A tr

João Pedro Brazão de Carvalho, 35 anos, conhecido por "Pedroca", um dos envolvidos no baleamento seguido de morte do investigador José Haroldo Pereira da Silva, em 2014, em Portel na ilha do Marajó. A informação ffoi divulgada nesta terça-feira (24). A troca de informações entre as Polícias Civil e Militar do Pará e a Polícia Militar do Amapá resultou na prisão do suspeito.

Pedro foi preso em Macapá (AP), onde estava foragido desde a época do crime. Ao ser preso, ele portava carteira de identidade com nome falso de Pedro Almeida da Gama e informações pessoais também falsas. De acordo com o delegado Paulo Junqueira, titular da Delegacia de Portel, João Pedro será recambiado ao Pará, mas ainda não há previsão.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Ele foi encontrado na casa de um amigo, na capital amapaense, após recebimento de denúncias anônimas sobre o paradeiro dele, naquele Estado. Assim que foi capturado, "Pedroca" foi conduzido para uma unidade policial em Macapá, onde está recolhido à disposição da Justiça paraense.

João Pedro é considerado o pivô da ação criminosa que levou à morte do policial civil, já que era ele o preso resgatado da cela da Delegacia na época. O investigador José Haroldo Pereira da Silva, tinha 44 anos, estava de plantão na unidade policial, durante a invasão do prédio por um grupo armado, em 31 de março de 2014.

Os criminosos foram ao local para resgatar "Pedroca" que havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas. As investigações mostraram que o policial civil foi baleado ao perceber a invasão. Os policiais civis que chegaram para trabalhar pela manhã prestaram socorro à vítima, que faleceu dois dias depois no hospital. A arma de serviço, uma pistola calibre ponto 40, foi roubada e localizada dias depois em um terreno em Breves.

Durante as investigações, sete pessoas foram capturadas por envolvimento no crime. Uma delas era um adolescente de 17 anos, identificado como autor dos disparos contra o policial, que foi apreendido. As investigações apontaram o envolvimento de 10 pessoas no crime. Atualmente, os acusados estão em liberdade.

(Com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias