plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Presos também serão monitorados pelo Ciop

Mais de 400 presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto na Região Metropolitana de Belém serão monitorados, a partir de agora, por um sistema integrado de rastreamento acessado tanto pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susi

Mais de 400 presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto na Região Metropolitana de Belém serão monitorados, a partir de agora, por um sistema integrado de rastreamento acessado tanto pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) como pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).

"Agora podemos monitorar os presos que utilizam os equipamentos em qualquer lugar ou situação. Se for verificada alguma atitude suspeita, imediatamente acionamos a viatura mais próxima para fazer as averiguações necessárias”, explicou o tenente coronel Marcus Roberto Miranda, diretor do Ciop.

Antes, a Susipe precisava montar um relatório de demanda, que era encaminhado ao Centro para, só então, ter a liberação de uma viatura autorizada e direcionada ao local onde o preso havia sido localizado.

A novidade permitirá que, ao perceber um flagrante, o videomonitorador passa a ocorrência direto para o despachante que, imediatamente, aciona a viatura. “O objetivo é atender o mais rápido possível as chamadas. Não é preciso mais esperar que a população ligue para informar. Nossa expectativa é que o tempo-resposta das ações diminua”, completou o diretor.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias