plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Droga sintética preocupa pais e professores

Uma droga sintética conhecida como "docinho" está se revelando um perigo nas proximidades e dentro de escolas. Em Manaus (AM), relatos em grupos de redes sociais dão conta que a droga está circulando na capital. Nesta quarta-feira (18), esses mesmos rela

Uma droga sintética conhecida como "docinho" está se revelando um perigo nas proximidades e dentro de escolas. Em Manaus (AM), relatos em grupos de redes sociais dão conta que a droga está circulando na capital.

Nesta quarta-feira (18), esses mesmos relatos também começaram a circular através das redes sociais, alertando sobre o uso do entorpecente nas escolas de Belém e Ananindeua.

A mensagem afirma que pais e professores estão preocupados, devido à facilidade de acesso e aquisição.

O "docinho" é uma droga sintética similar ao LSD, frequentemente associado e vendido em festas eletrônicas, e dissolve debaixo da língua.

O nome do entorpecente é devido ao formato de bombom e suas cores bastante vibrantes.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com a Polícia Civil, até o momento, não existe nenhum procedimento ou investigação pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) sobre esta droga, se está ou não circulando nas escolas. Por outro lado, afirma que esse e outros tipos de entorpecentes são bastante distribuídos em festas.

O DOL também entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), secretarias de Educação de Belém, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e aguarda retorno.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) informa que já "possui conhecimento sobre esta variação de droga e a partir da próxima segunda-feira, 23, iniciará em todos os espaços de educação uma campanha de prevenção a drogas licitas e ilícitas"

A Semed informa que "desde 2013 realiza trabalhos preventivos desta espécie por meio de palestras nas escolas, formações de professores e programas educativos como o Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) da Secretaria Estadual de Segurança Pública".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias