plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

UFPA cede imagens para ajudar em investigações

A Diretoria de Segurança da Universidade Federal do Pará (UFPA) entregou no final da manhã desta quinta-feira (5) imagens da Central de Monitoramento Eletrônico da instituição que contém informações que podem ajudar nas investigações de um homicídio que o

A Diretoria de Segurança da Universidade Federal do Pará (UFPA) entregou no final da manhã desta quinta-feira (5) imagens da Central de Monitoramento Eletrônico da instituição que contém informações que podem ajudar nas investigações de um homicídio que ocorreu na tarde de ontem (4), ao lado da universidade.

Antônio Gonçalves, diretor de Segurança da instituição, explica que a UFPA possui uma câmera próxima a um portão usado para carga e descarga na instituição. “Essa câmera fica em um prédio e é usada para observar o portão e o entorno”, detalhou.

No momento do crime, a câmera estava voltada para dentro do campus, mas ao ouvir os disparos, os agentes de segurança do Centro de Monitoramento imediatamente buscaram a origem dos disparos e flagraram imagens de dois carros pratas passando nas proximidades e, depois, um deles parado e, em seguida, saindo do local, deixando o corpo da vítima na calçada.

“Embora não tenha sido um crime que envolva diretamente a instituição, estamos colaborando de todas as formas que podemos para ajudar a na prevenção à violência e promoção da paz”, explicou.

O delegado Daniel Castro, diretor da Seccional do Guamá, afirma que as imagens cedidas são essenciais para as investigações. “Apesar de não registrarem o crime em si, essa é uma prova fundamental que pode nos ajudar a identificar os veículos envolvidos no crime e, talvez, suspeitos”.

O CASO

Fernando Alves dos Santos, de 19 anos, foi assassinado com vários tiros por volta das 16h na rua Augusto Correia, entre a avenida Bernardo Sayão e Perimetral, no bairro do Guamá. O crime ocorreu ao lado da universidade e a cerca de 200 metros de um portão usado para entrada de caminhões de carga na instituição.

De acordo com o delegado Daniel Castro, dois carros pratas teriam circulado pela rua e, depois, contornado para passar novamente pelo local. Homens, então, teriam invadido a residência da vítima, que tentou escapar fugindo para a rua, mas foi atingida por vários tiros.

Em relação ao motivo do crime, o delegado adianta que todas as possibilidades estão sendo investigadas, inclusive a de que tenha sido uma execução.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias