plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Trio é preso por roubo, homicídio e tráfico

Policiais civis e militares prenderam, na tarde de ontem, 3 homens acusados de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo e até homicídios, cometidos no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. As prisões ocorreram após uma tentati

Policiais civis e militares prenderam, na tarde de ontem, 3 homens acusados de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo e até homicídios, cometidos no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense. As prisões ocorreram após uma tentativa de homicídio registrada na comunidade do Tatajubinha. A vítima de baleamento se identificou inicialmente como Jakson da Silva Vieira, de 26 anos. Ele foi socorrido e levado ao hospital, porém precisou ser transferido para outra unidade hospitalar com mais recursos, na região metropolitana de Belém.

O baleado, contudo, segundo o delegado de Polícia Civil Francisco Adriano Costa, titular da Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança do Piriá, não aceitou ser transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. Já no município de Capitão Poço, Jackson convenceu o motorista da ambulância a levá-lo de volta para Nova Esperança do Piriá. No entanto, em vez de voltar para sua residência, Jackson foi direto para a casa de um desconhecido.

“Hoje (ontem) por volta do meio-dia, eu recebi uma ligação da investigadora Andreza, da Polícia Civil do município de Paragominas, informando que Jackson na verdade é um homicida e traficante cujo nome verdadeiro é Idalberto da Silva Vieira, que tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Paragominas”, disse o delegado Francisco Adriano Costa.

Com as informações, policiais civis e militares seguiram até a casa de Evanildo, que tem 33 anos. Ele teria sido flagrado portando um revólver calibre 38 na cintura. Dentro da residência também estavam Evanildo Nazareno Cosme Lira e Renato Santos Silva. Os policiais afirmam que encontraram 11 ‘pacotinhos’ de pó de cocaína e 2 garrafas pet de 2 litros, que continham um líquido de cor amarronzada, possivelmente derivado do óxi, além de uma pequena quantidade de maconha. Já na delegacia foi descoberto que Renato Santos Silva na verdade é Alysson Alves Rodrigues, de 32 anos, foragido do presídio de Paragominas, onde cumpria pena por roubo e homicídio.

Os presos permanecem custodiados na carceragem da delegacia de Nova Esperança do Piriá, aguardando vaga no sistema penitenciário.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias