plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito é morto após assaltar com arma de mentira

Uma suposta tentativa de assalto acabou com o suspeito morto com 5 tiros, no final da noite do último domingo (1), na passagem Rosilene Souza, bairro Distrito Industrial, em Ananindeua. Paulo Henrique Santos Souza, de 25 anos, teria tentado assaltar um po

Uma suposta tentativa de assalto acabou com o suspeito morto com 5 tiros, no final da noite do último domingo (1), na passagem Rosilene Souza, bairro Distrito Industrial, em Ananindeua. Paulo Henrique Santos Souza, de 25 anos, teria tentado assaltar um policial militar à paisana, que reagiu e o matou.

De acordo com informações do delegado Rodrigo Zambardino, plantonista na Central de Flagrantes da Seccional Urbana da Cidade Nova, o policial militar, que não teve a identidade revelada à imprensa, estava a pé, na companhia da esposa, quando teria sido abordado por Paulo, que estava sozinho e também não usava nenhum tipo de veículo para locomoção.

“O policial prestou depoimento e nos disse que o suspeito puxou o que seria uma arma de fogo, mas foi descoberto posteriormente, que na verdade, era um simulacro, e anunciou um assalto. Ele reagiu e disparou contra o assaltante, que morreu no local”, disse. O simulacro de arma de fogo, que estaria em poder de Paulo na suposta tentativa de assalto, foi apresentado na seccional, onde o caso foi registrado. O policial compareceu e prestou depoimento à autoridade policial, colocando-se à disposição do inquérito policial instaurado para apurar o homicídio. A arma dele, uma pistola calibre ponto 40, foi apreendida e passará por perícia, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Paulo morreu antes de receber atendimento médio. A arma do policial foi apreendida e passará por perícia. (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

No local do crime, o cenário do homicídio foi isolado por policiais militares da 2ª Companhia (Cia) do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para que os policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) e os peritos criminais levantarem as informações necessárias para a investigação./

SEGUNDO A PERÍCIA, 5 TIROS PELO CORPO

Segundo a perita Ivaneide Carvalho, os cinco disparos atingiram as regiões das costas, abdômen, tórax e rosto da vítima. “Encontramos também duas lesões nas mãos dele, que foram de defesa”, concluiu.O corpo de Paulo foi removidopara o Instituto Médico legal (IML), para a necropsia.

(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias