plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Divulgadas imagens de fuga de motel

Imagens de um circuito de segurança - obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO - mostram que o principal suspeito de ter assassinado uma mulher dentro de um motel, em Belém, deixou o estabelecimento correndo e pegou um ônibus na avenida Augusto Montenegro. A

Imagens de um circuito de segurança - obtidas com exclusividade pelo DIÁRIO - mostram que o principal suspeito de ter assassinado uma mulher dentro de um motel, em Belém, deixou o estabelecimento correndo e pegou um ônibus na avenida Augusto Montenegro. A polícia ainda trabalha na identificação do suspeito. O crime aconteceu na última terça-feira (26). Ontem, o corpo da vítima foi levado para Marapanim, no nordeste paraense, onde será sepultado. A família não autorizou a divulgação do nome dela, que tinha 24 anos de idade. Hoje, o dono do motel, familiares e amigas da mulher deverão prestar depoimento na Delegacia da Marambaia - para onde o caso foi encaminhado e as investigações repassadas para o delegado Ronaldo Hélio.

Ontem a Polícia Civil não confirmava se já tinha as imagens do circuito de monitoramento. Elas são de extrema importância para facilitar a identificação do suspeito do crime. Os vídeos mostram o momento exato em que o casal (vítima e suspeito) chegou ao motel, de mototáxi, e depois ele saiu sozinho correndo.

No mesmo dia do crime, a polícia divulgou fotos que mostravam 2 tatuagens que a jovem tinha no corpo para ajudar a identificação dela. Poucas horas depois, circularam entre os aplicativos de mensagens instantâneas áudios de supostas amigas comentando que a irmã da vítima reconheceu o corpo no Instituto Médico Legal. Na gravação, a amiga cita o nome de outras duas jovens que teriam saído com a moça para uma festa de aparelhagem, numa casa de shows na Augusto Montenegro, na noite de segunda-feira (25). “Eu confirmei com as meninas. Ela saiu com um cara (...) Ela tava desaparecida”. E ainda completa ressaltando que a vítima antes de sair com o rapaz entregou os documentos e o celular para as amigas.

As imagens do circuito de uma instituição, que fica próxima do motel, mostram que a mulher e o suspeito chegaram de mototáxi ao estabelecimento, às 5h33. A vítima ia no meio, entre o condutor e o, até então, parceiro. O mototaxista não entrou no motel, deixou o casal na porta e os dois entraram a pé. Às 6h49, mais de uma hora depois, um carro branco chega ao motel e quando o portão se abre para o veículo entrar o suspeito sai. Ele fica parado por alguns segundos na portaria e depois sai correndo pela rua – corre em direção a Augusto Montenegro. Na correria, 3 mulheres que caminhavam na rua chegaram a se assustar com o rapaz, que estava vestido com uma bermuda branca e camisa de manga comprida, nas cores cinza e vinho.


Em seguida, um funcionário do motel sai de moto – provavelmente à procura do suspeito e o dono do estabelecimento sai e fica olhando em frente ao portão. Segundo as investigações da polícia, foi nesse momento que os funcionários descobriram o corpo da vítima no quarto.

Uma outra câmera de monitoramento posicionada para registrar um outro ângulo mostra, que assim que chegou na Augusto Montenegro, o suspeito subiu em um ônibus da empresa Belém Rio, que seguia trajeto no sentido Icoaraci - Entrocamento. O rapaz ainda chegou a bater na porta do ônibus para entrar no veículo, já que subiu numa área onde ainda não era ponto de parada para passageiros. O relógio do equipamento de segurança marcava exatamente 6h51. Ou seja, em dois minutos o suspeito deixou o local do crime.

As primeiras informações do inquérito foram levantadas pela delegada Cristina Esteves, da Divisão de Homicídios, que solicitou ainda que fosse feito exames toxicológicos para identificar se a vítima consumiu drogas ou algum tipo de veneno.

Os objetos pessoais e os documentos de identificação da vítima foram entregues ao pai dela. De acordo com o delegado Peri Nunes Netto, diretor da Delegacia da Marambaia, o depoimento de familiares da vítima, do proprietário do estabelecimento e de amigas da vítima foram agendados para hoje. As investigações agora serão feitas pelo delegado Ronaldo Hélio. “As investigações estão apenas começando. Hoje (ontem) que foram repassadas para a gente”, frisou.

Ele aponta que algumas circunstâncias devem dificultar o andamento do inquérito como o fato do motel não ter câmeras de monitoramento, não pedir a identidade dos clientes e também pelo fato do casal não ter entrado de carro (a placa ajudaria na identificação dos suspeitos). A polícia deve aguardar também o laudo da perícia criminal que deve ficar pronto dentro de duas semanas.

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias