plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Armados, detentos conseguem fugir de presídio

Na manhã deste domingo (10), um grupo de presidiários fugiu do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP) I, localizado na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenci

Na manhã deste domingo (10), um grupo de presidiários fugiu do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP) I, localizado na Vila de Americano, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a fuga e informou que a alteração ocorreu por volta das 7h30, quando os visitantes iniciavam a entrada na unidade penal.

Seis detentos, portando armas de fogo, atiraram em direção ao portão central da unidade enquanto fugiam. Neste momento, uma recontagem é realizada na unidade penal para a conferência dos detentos. Homens do Comando de Missões Especiais, da Companhia de Operações Especiais, do Choque e da Rotam dão apoio no Complexo Penitenciário. O número exato de fugitivos e seus nomes serão divulgados após o término da recontagem.

Mesmo com a fuga, a Susipe informou ainda que a situação no CRPPI está controlada e não há reféns.

As visitas no CRPPI estão temporariamente suspensas. Segundo a Susipe, as visitas nas demais unidades do Complexo Penitenciário de Santa Izabel ocorrem normalmente.

Em novembro, uma tentativa de resgate de presidiários do local resultou em quatro agentes reféns, um policial baleado e uma duas pessoas mortas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias