plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Resgate de presos é frustrado

Edivaldo Sobreira, 35 anos, foi preso em flagrante no interior de um carro que seria usado para resgatar dois presos da Cadeia Pública de Capanema, no nordeste paraense, nesta sexta-feira (12). Segundo o delegado Augusto Damasceno, assim que a informação

Edivaldo Sobreira, 35 anos, foi preso em flagrante no interior de um carro que seria usado para resgatar dois presos da Cadeia Pública de Capanema, no nordeste paraense, nesta sexta-feira (12).

Segundo o delegado Augusto Damasceno, assim que a informação sobre o plano de resgate chegou ao conhecimento dos policiais, foi montada uma ação conjunta com agentes prisionais para evitar a fuga.

Os policiais civis apuraram que os presos pretendiam fugir da Cadeia Pública no momento da visita dos familiares. Edivaldo Sobreira foi localizado pelos policiais em um Gol vermelho, com placas de Belém, estacionado na rua por trás da casa penal. "Esse carro seria usado para dar a fuga aos presos", diz o delegado.

Os presos que iriam fugir eram David Macambira Campelo Júnior, 23 anos, e Cleiton da Silva Benício, 29. Segundo a Polícia Civil, os três fazem parte uma associação criminosa responsável por roubos a estabelecimentos comerciais, como farmácias, localizados na região metropolitana de Belém e interior do Estado.

"Edivaldo tem mandado de prisão preventiva pelos roubos de farmácias em Capanema e em Castanhal e pelo assalto a uma loja de departamentos em Capanema", detalhou o delegado.

David e Cleiton foram conduzidos à unidade policial para prestar depoimento. David responde a processos penais também por envolvimento em roubos a farmácias em Capanema, Castanhal e região metropolitana de Belém. Já Cleiton está preso por ter cometido um homicídio no município de Bonito.

(DOL com informações da Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias