plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

População denuncia abandono em delegacias

As delegacias do Tapanã e do Marco, em Belém, estavam abandonadas durante o período do Carnaval. É o que afirmam dois internautas que entraram em contato com o DOL, na tarde desta sexta-feira (12). Um cidadão, que pediu para não ser identificado, ficou

As delegacias do Tapanã e do Marco, em Belém, estavam abandonadas durante o período do Carnaval. É o que afirmam dois internautas que entraram em contato com o DOL, na tarde desta sexta-feira (12).

Um cidadão, que pediu para não ser identificado, ficou revoltado ao chegar na Delegacia do Tapanã e não encontrar nenhum funcionário, nesta terça-feira (09).

Ele gravou um vídeo onde mostra a ausência de pessoal nas dependências da delegacia e, inclusive, conversou com outras pessoas que também procuravam pelos serviços da Polícia Civil.

Duas mulheres aguardavam ser atendidas para registrar uma queixa, pois o pai de uma delas - que já havia passado na delegacia, mas foi embora por também não encontrar ninguém - havia sofrido uma agressão naquele mesmo dia.

Indignado, o denunciante desabafou durante a gravação.

"Delegacia sem ninguém. Dá até para assaltar a delegacia que não vai ter problema. Se resolverem levar as coisas daqui não vai ter nenhum problema. Essa é a situação da segurança no Estado. Não adianta inaugurar delegacia sem não tem polícia. O portão está arrebentado, a frente está toda inundada. Aqui é uma área de risco, mas você vê o abandono e o completo descaso da Segurança Pública no Estado do Pará”, ironiza.

DELEGACIA DO MARCO

O outro internauta, vítima de assalto, relata que na última quarta-feira (10), por volta das 16h30, precisou registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia do Marco, localizada na Avenida Almirante Barroso, e encontrou apenas um investigador e uma mulher no prédio.

"Eu estava caminhando próximo da Delegacia do Marco quando fui abordado por um marginal. Ele estava armado e em uma motocicleta, e eu tive os meus pertences roubados", relembra. "Fui até a delegacia na tentativa de recuperar os meus pertences, mas, para a minha surpresa, só havia um investigador e uma mulher no local. Ele disse que estava sozinho e que não havia nenhuma viatura. Disse que o delegado não estava e, para completar, que o telefone estava cortado. Esse mesmo investigador simplesmente virou as costas e foi sentar junto à mulher."

Diante daquela situação, o cidadão foi embora revoltado. "Essa delegacia nunca tem policiais para registrar ocorrências. Quando tem, faltam viaturas, o telefone não funciona. Não tem nada, não funciona. Que se dane quem foi assaltado. Eu percebo um descaso muito grande das nossas autoridades. E não vou mais registrar a ocorrência porque eu sei que não vale a pena. Vou passar mais um constrangimento por ter que esperar a minha vez de fazer um BO. É lamentável", desabafa.

A Polícia Civil informou que irá encaminhar a denúncia para a Diretoria de Polícia Metropolitana da Polícia Civil para tomar conhecimento e tomar providências cabíveis.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias