plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Capitão é detido por desacato contra a Polícia

Na madrugada do último domingo (07), um capitão da Polícia Militar (PM) foi autuado em flagrante por desacato e ameaça em um clube na ilha de Mosqueiro, região metropolitana de Belém. O militar foi identificado como Jairson Rosa Vaz, que seria capitão no

Na madrugada do último domingo (07), um capitão da Polícia Militar (PM) foi autuado em flagrante por desacato e ameaça em um clube na ilha de Mosqueiro, região metropolitana de Belém.

O militar foi identificado como Jairson Rosa Vaz, que seria capitão no 24º BPM. Ele teria desacatado a guarnição de serviço do Batalhão de Policiamento Ambiental. Após os procedimentos necessários, ele já estaria recolhido no Centro de Recuperação Especial Cel. Anastácio das Neves (CRECAN).

Em agosto de 2015, Jairson Paz teve uma arma apreendida. Em julho, foi absolvido da denúncia de ter atirado e matado Emerson Freitas na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém.

Segundo os autos do processo, Jairson "confessou que efetuou o disparo que ceifou a vida da vítima, mas arguiu legítima defesa perante a suspeita da vítima portar uma arma de fogo, versão essa corroborada pelos demais acusados tanto na fase investigativa quanto em juízo". Ele e os PMs Genilson da Silva Costa e Carlos Renato Silva de Oliveira foram então absolvidos.

Em nota, a Polícia Militar informou que o caso está sendo encaminhado para a Corregedoria Geral da PMPA que dará o encaminhamento do processo, a apuração das circunstâncias do ocorrido e a responsabilização devida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias