plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Envolvidos em crimes são presos em Igarapé-Miri

As Polícias Civil e Militar prenderam, nos últimos dias, quatro pessoas envolvidas em crimes no município de Igarapé-Miri, nordeste do estado. Duas delas foram presas em flagrante apontadas por envolvimento no roubo de uma moto na cidade. Elias Pureza Ara

As Polícias Civil e Militar prenderam, nos últimos dias, quatro pessoas envolvidas em crimes no município de Igarapé-Miri, nordeste do estado. Duas delas foram presas em flagrante apontadas por envolvimento no roubo de uma moto na cidade. Elias Pureza Araújo, o "Gasparzinho", e Jhonatan Pinheiro Miranda foram reconhecidos por vítimas do assalto. Com eles, o veículo roubado foi recuperado. Outras pessoas são acusadas de envolvimento no roubo estão sendo investigadas.

Elias Pureza Araújo, o "Gasparzinho", Jhonatan Pinheiro Miranda são suspeitos de assalto. Imagem: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, Cleiton Raimundo Costa da Conceição, 27 anos, de apelido “Arranha”, estava com mandado de prisão preventiva e foi preso no Fórum Judiciário do município de Igarapé-Miri no momento em que se apresentou para assinar um documento em um processo penal. Ele é acusado de atuar como armeiro responsável em fabricar armas caseiras usadas por criminosos. Após ser preso, ele foi conduzido ao município de Abaetetuba, para ser ouvido em depoimento.

Cleiton Raimundo Costa da Conceição, 27 anos, o “Arranha”. Imagem: Polícia Civil

A prisão de Cleiton é resultante da operação denominada “F.I.R.S.T. – Força Integrada de Repressão aos Soldados do Tráfico” deflagrada em 15 de outubro do ano passado para desarticular organização criminosa responsável em comandar esquema de tráfico de drogas e de praticar crimes relacionados à disputa por pontos de venda de drogas, como homicídios, roubos, comércio ilegal de armas de fogo e ameaças, na Região Metropolitana de Belém e em cidades do nordeste do Pará. Ao todo, a operação resultou nos cumprimentos de 64 mandados de prisão. Do total, 38 foram presos durante a operação e outros 26 já estavam recolhidos no Sistema Penitenciário do Estado.

FORAGIDA É PRESA

Segundo a Polícia Civil, A outra pessoa presa é Andreza Moraes Aquino que estava foragida desde 12 de agosto do ano passado, quando fugiu do regime semiaberto no presídio do Centro de Reeducação Feminino (CRF), em Ananindeua, na Grande Belém. Ela foi presa, por policiais civis e militares, durante operação conjunta, no bairro Rola Papo, em Igarapé-Miri.

Andreza Moraes Aquino estava foragida e foi capturada. Imagem: Polícia Civil

Segundo o delegado Alexandre Clós, ela já tem diversas passagens pela Polícia por vários crimes. Após ser localizada, informa o delegado, a foragida foi conduzida inicialmente para a Delegacia do município e depois foi transferida ao presídio, em Ananindeua, onde vai continuar a cumprir a pena no regime fechado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias