plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Polícia cumpre mandados judiciais em Abaetetuba

A Polícia Civil cumpre, desde a madrugada desta quarta-feira (3), 14 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, em Abaetetuba e em Belém. A ação faz parte da operação policial denominada "Forte de Miriti", coordenada pela Delegacia de De

A Polícia Civil cumpre, desde a madrugada desta quarta-feira (3), 14 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, em Abaetetuba e em Belém. A ação faz parte da operação policial denominada "Forte de Miriti", coordenada pela Delegacia de Defraudações Públicas, com objetivo de investigar possíveis práticas de desvio de recursos públicos relacionados ao repasse de valores da Previdência Social descontados em folha salarial de servidores públicos da Prefeitura de Abaetetuba, administrada pela prefeita Francineti Carvalho, PSDB, aliada de Simão Jatene. A prefeita foi reeleita em 2012.

As buscas e apreensões estão sendo realizadas na sede do Instituto de Previdência do Município de Abaetetuba (IPMA), nas sedes da Secretaria Municipal de Administração e na Prefeitura Municipal da cidade e ainda em casas de servidores públicos de Abaetetuba, localizadas nesse município e em Belém.

A Polícia Civil vai apresentar os resultados finais da operação e detalhes da investigação em uma coletiva de imprensa às 16 horas, na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém. A entrevista será presidida pelos delegados André Costa e Carlos Vieira, responsáveis pela operação.

Os materiais apreendidos foram levados para análise. Imagem: Via WhatsApp

O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Defraudações Públicas, a partir de relatórios enviados pelo Ministério da Previdência Social que apontaram possível crime de apropriação indébita de valores referentes a descontos em folha salarial de servidores da Prefeitura de Abaetetuba não repassados ao órgão previdenciário. Entre as pessoas conduzidas para serem ouvidas estão servidores administrativos ligados à Prefeitura.

Todos os documentos apreendidos serão levados para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Os depoimentos estão sendo realizados na sede da Superintendência da Polícia Civil em Abaetetuba. A operação conta com 50 policiais civis de Delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Superintendência de Abaetetuba e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba.

As informações são da Polícia Civil.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias