plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeitos da morte de familiares já estão em Belém

O filho mais velho Henrique Buchinger, apontado como mandante do triplo assassinato - dos pais Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e do irmão Ambrósio Buchinger – e os suspeitos de envolvimento no crime que chocou a população de Altamira, sudeste do

O filho mais velho Henrique Buchinger, apontado como mandante do triplo assassinato - dos pais Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e do irmão Ambrósio Buchinger – e os suspeitos de envolvimento no crime que chocou a população de Altamira, sudeste do estado, desembarcaram em Belém na manhã desta sexta-feira (29).

A transferência dos envolvidos - que estavam no Centro de Recuperação de Altamira - para presídios daRegião Metropolitana de Belém, seria por causa de uma decisão judicial, além de preservar os suspeitos das ameaças que teriam recebido da população.

Henrique será levado para o Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Ananindeua; os demais ficarão no Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II), em Marituba.

Renato Silva e Silva; Francisco Denis; Matheus Oliveira e Agnaldo Soares seriam os responsáveis por torturar e matar os três membros da família Bunchinger, crime que teria sido acompanhado pelo filho do casal.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) disse que informações referentes a transferência de Henrique Buchinger não seriam divulgadas pelo órgão.


Na imagem Henrique aparece com os pais e o irmão mais novo. Foto: reprodução/Facebook.

O caso

Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e o irmão Ambrosio Buchinger Neto foram mortos na madrugada do dia 07 de janeiro, em Altamira. Eles foram amarrados e asfixiados. Durante a ação criminosa, Chiara Buchinger e Henrique Alves, foram levados para o banheiro, mas conseguiram fugir e chamar a polícia. A fuga de ambos e certa "frieza" em postagens em redes sociais levantaram dúvidas sobre a participação de ambos nos assassinatos.

Em depoimento após a morte dos pais e do irmão, Chiara e Henrique informaram que os bandidos vasculharam toda a residência e pediram dinheiro, mas não esclareceram porque não foram levados para o mesmo cômodo que as vítimas.

O delegado Vinicius Dias, responsável pela investigação do caso, disse que Chiara Buchinger, filha do casal que saiu viva do triplo homicídio, não foi assassinada com o objetivo de Henrique manter a irmã como álibi.

(DOL com informações de Felype Adms)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias