plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Internautas relatam insegurança no Carnaval

A poucos dias do Carnaval, a insegurança cresce nos locais onde saem a maioria dos blocos em Belém, como as ruas do bairro da Cidade Velha e no Portal da Amazônia. A morte de um jovem de 19 anos e uma tentativa de assalto, que resultou em golpes de faca e

A poucos dias do Carnaval, a insegurança cresce nos locais onde saem a maioria dos blocos em Belém, como as ruas do bairro da Cidade Velha e no Portal da Amazônia. A morte de um jovem de 19 anos e uma tentativa de assalto, que resultou em golpes de faca em um jornalista, no sábado (16) evidenciaram mais a violência.

Pelas redes sociais, muitos internautas relataram ao DOL que, por medo, estão preferindo passar os dias de Momo em casa.

“Eu até tenho vontade de sair. Aí eu lembro do quesito ‘como voltar pra casa’ e desisto. A violência está em um nível alarmante, é melhor ficar em casa mesmo”, desabafou Priscila Vasconcellos.

“Sou um amante do Carnaval, mas, infelizmente, meu Carnaval será em casa. Sinceramente, eu já tenho medo de sair de casa”, escreveu Flexa Tavares.

“Fique na sua casa, guarde seu dinheiro, invista em você, viagens, carro, imóvel.. É mais vantajoso do que jogar dinheiro fora ou, às vezes, a própria vida com uma felicidade passageira do tipo Carnaval. Infelizmente nosso país não tem mais jeito, nosso Estado pior ainda”, aconselhou Diego Vasconcelos.

“Ano passado fiquei horrorizada com tanta violência no portal. Muito arrastão, tiros e briga...não vou de jeito nenhum! Que Deus conforte essa família”, escreveu Regivane Cereja.

O internauta Arthur Vieira de Andrade relatou que também foi uma das vítimas da violência ocorrida no sábado. “Esta demais a Cidade Velha. Fui assaltado ontem”.

José Maria Júnior esteve pela Cidade Velha neste domingo (17) e contou que não viu policiais nas ruas. “Infelizmente a falta de policiamento não é novidade”.

“Na Cidade Velha, o Carnaval sempre é bom. Mas nunca teve segurança. Ontem, hoje e será para sempre essa insegurança? É muita briga, assaltos e assassinatos. Não moro na Cidade velha, mas fiquei com medo de ir pra lá ontem e também hoje. Segurança pública, por favor”, pediu Cristina Souza.

Para Kamilla Ribeiro esse ano está muito pior. “O governo precisa se preparar mais, essa época de ano precisa de reforço policial. Eu tô com medo de ir curtir o Carnaval por conta disso! É triste!”.

Bárbara Flores lembrou que o pré-Carnaval não é o culpado pela violência. “Quem se dedica pra colocar um bloco na rua se preocupa com quem está "dentro" e "fora" da folia. São inúmeras autorizações para que saiamos dentro da legalidade. Infelizmente, existe quem se aproveita de ocasiões como esta para agredir, roubar e até mesmo matar. O pré-carnaval não é o culpado”.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) ressaltou que a Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo, neste final de semana, em bairros onde ocorrem programações de Carnaval, como a Cidade Velha e o Guamá.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias